Categorias: Segunda Via

2 via da Fatura do Cartão Caixa pela internet

Em virtude da greve dos Correios muitos consumidores estão encontrando dificuldades para o pagamento de contas até a data do vencimento. É preciso um cuidado especial com a fatura dos cartões de crédito, isso porque os juros são muito altos, então qualquer atraso gera um encargo bastante significativo para o consumidor. A Caixa Econômica Federal disponibiliza na internet um serviço de emissão da segunda via da fatura de seus cartões de crédito, tal serviço está disponível inclusive para clientes não-correntistas.


O acesso para não-correntista é diferente do correntista. Neste artigo explicamos detalhadamente o processo para emissão nas duas situações.

SEGUNDA VIA PARA CORRENTISTA

Caso tenha uma conta-corrente, poupança, salário ou de investimentos na Caixa Econômica Federal, saiba que a emissão da segunda via está disponível pelo internet banking da sua conta, basta acessar o site www.caixa.gov.br e na página principal do site do banco selecionar a opção ACESSE SUA CONTA, posteriormente basta seguir as instruções de acesso.

Importante: para acessar o internet banking é fundamental que tenha a senha eletrônica e um computador com navegador compatível. Infelizmente o I.B da Caixa não é compatível com todos os navegadores.

Após clicar em “acesse sua conta” o usuário é direcionado para a tela de login, ali deve ser informado o nome de usuário e a senha online. Caso este seja seu primeiro acesso ao Internet Banking da CEF será necessário realizar um cadastro.

SEGUNDA VIA PARA NÃO CORRENTISTA

Caso não possua nenhuma conta na Caixa Econômica Federal o acesso à sua fatura pela internet deve ser realizado pelo Portal de Cartões, cujo endereço é o www.cartoescaixa.caixa.gov.br, basta que o usuário informe o número do CPF (Cadastro Pessoa Física) do titular e o código inicial de acesso ou senha de serviços cartões.

Caso não tenha o Código Inicial de Acesso (CIA) ou a Senha de Serviços Cartões (SSC) o titular deverá entrar em contato com a central de atendimento (cujo número está disponível no verso do cartão) e pedir o reenvio.

Em caso de problemas e/ou dificuldades na emissão da segunda via pela internet o usuário deve entrar em contato com a respectiva central de atendimento ou com uma agência da CEF. Nas Casas Lotéricas é possível realizar um pagamento avulso, isto é, sem o cartão, basta apresentar o cartão titular e informar o valor do pagamento.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás