Antes de cancelar cartão de crédito use suas milhas aéreas

Ao cancelar o cartão de crédito os pontos e milhas são, automaticamente, cancelados. Por isso é importante usar ou transferir a pontuação antes de pedir pra cancelar.

Caso esteja pretendendo cancelar seu cartão de crédito, é importante que tome alguns cuidados para não sair no prejuízo. Um deles é fazer o resgate das milhas aéreas e pontos do programa de fidelidade antes de pedir o cancelamento, pois, após cancelado, não é mais possível fazer uso da pontuação, que é descartada pela administradora em virtude do cancelamento.


Hoje em dia a maioria dos cartões oferecem algum programa de fidelidade. Conforme você compra, ganha pontos, que podem ser trocados por prêmios, passagens aéreas, recarga de celulares, assinatura de revistas, viagens, dentre outros.

Caso não queira resgatar nenhum produto e/ou serviço pelo programa de fidelidade, nossa dica é para que providencie a transferência para outro programa de fidelidade, tal como, Multiplus Fidelidade, Smiles (Gol), TudoAzul (Azul Linhas Aéreas), etc. Com isso você evita a perda dos pontos acumulados.

O ideal é só pedir o cancelamento após o pagamento da última fatura, já que a pontuação só é liberada após o pagamento (total ou mínimo) do cartão de crédito, com isso você recebe todos os pontos acumulados.

Cancelei o cartão, é possível usar os pontos? Infelizmente não, a maioria das administradoras não permite a utilização dos pontos do programa de fidelidade após o cancelamento. No momento do cancelamento é feito um alerta, os pontos serão perdidos. Portanto, utilize ou transfira as milhas acumuladas antes de pedir o cancelamento.

Os pontos do cartão de crédito podem virar passagens aéreas (ida e volta), diárias em hotéis, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, recarga de celulares, assinatura de revistas, cursos, etc. Quanto mais você gasta usando o seu cartão de crédito, mais pontos tende a ganhar.

A pontuação é atribuída normalmente ao dólar americano, mas as compras em reais também pontuam, basta calcular o valor equivalente em USD. Por exemplo, se gastar quatrocentos reais, converta esse valor para o dólar, daí terá a pontuação.

Caso opte por transferir os pontos, analise o programa de fidelidade de destino, veja se a pontuação que já possui é suficiente para resgatar o produto e/ou serviço que almeja. No TudoAzul, por exemplo, é possível resgar passagens aéreas com trechos a partir de 3.500 pontos.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

11 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

11 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás