Senha

Cartão de crédito com senha inválida – O que fazer?

A mensagem de senha inválida pode ser apresentada no momento do pagamento por inúmeros motivos, sendo o mais comum a digitação incorreta da senha de quatro ou seis dígitos. Caso tenha certeza que a senha está correta, veja o que pode estar ocasionando o erro e evite que o seu cartão seja bloqueado por excesso de tentativas.

Cuidado! Caso a mensagem de senha inválida apareça mais de três vezes o cartão é automaticamente bloqueado pela administradora por questões de segurança. A partir da quarta tentativa de digitação da senha a mensagem de senha inválida será apresentada mesmo que o cliente digite a senha correta.

Senha inválida do cartão de crédito pode ser ocasionada por inúmeros motivos.

A seguir confira quais são os principais motivos de senha inválida:

  • Senha Incorreta – Este é o motivo mais comum! Quando o cliente digita a senha incorretamente recebe um aviso que a senha é inválida, ou seja, está incorreta, pois não bate com a base de dados da administradora.
  • Senha alterada – Caso o cliente ou a administradora tenha alterado a senha, a mensagem de senha inválida aparecerá caso o cliente tente pagar usando a senha antiga.
  • Cartão Bloqueado – Se o plástico estiver bloqueado, a senha não funcionará e, consequentemente, a mensagem de senha inválida ou erro no pagamento aparecerá.
  • Erro na maquininha – Há casos em que a senha está correta, mas a maquininha está com problema no teclado, o que faz com que o cliente digite a senha errada ou a máquina identifique um código diferente daquele que foi digitado.
  • Problema de comunicação – Se houver uma falha na comunicação da maquininha com a bandeira e a administradora pode ocorrer um erro no pagamento, o que gerará senha inválida.

Solução para senha inválida

Caso a mensagem de senha inválida seja constantemente apresentada, nossa dica é para que o titular entre em contato com o administrador do cartão para pedir uma nova senha. Há cartões em que a nova senha deve ser cadastrada em um caixa eletrônico ou por aplicativo.

Dica: se o erro for na maquininha, pode ser que a senha funcione em outro estabebelecimento.

Alguns cartões não permitem a personalização de senha e/ou recuperação, nesse caso a administradora faz o envio de um novo cartão com uma nova senha. Fique atento, pois a tarifa de segunda via de cartão pode ser solicitada.

Não é recomendado que o cliente anote a senha junto ao cartão, o ideal é que o código seja memorizado para evitar utilização indevida em caso de perda ou roubo do cartão.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás