Categorias: Cartão de Crédito

Cartão de crédito enviado por correios precisa assinar?

Caso tenha preenchido uma proposta de cartão de crédito ou tenha solicitado uma segunda via de cartão ao seu banco administrador é importante que fique atento ao recebimento por meio dos Correios, pois o envio é feito registrado, sendo necessário assinar o recebimento no momento da entrega. Por questões de segurança o plástico não é enviado como uma correspondência comum, ele só pode ser entregue para uma pessoa maior de 16 anos, devidamente identificada no momento da entrega.


Os correios fazem, por padrão, 3 (três) tentativas de entrega. Caso não tenha ninguém no endereço para receber a entrega, os Correios deixa um aviso de tentativa efetuada. Se, após três tentativas, os Correios não conseguir entregar, o envelope é devolvido a administradora de seu cartão de crédito.

Quando seu cartão for enviado, o ideal, é pedir um código de rastreamento para acompanhar a entrega. Dessa forma você pode se programar ou pedir para que algum parente/vizinho assine a entrega.

Por que preciso assinar o recebimento de um cartão de crédito?

A necessidade de se assinar o recebimento se deve ao fato dos cartões serem enviados, normalmente, através de encomendas registradas, dessa forma é possível notificar o remetente caso o documento (cartão) tenha sido entregue.

Caso não possa manter ninguém no endereço, entre em contato com a sua administradora para verificar a possibilidade do envio ser realizado através de carta convencional. A maioria das administradoras só realiza o envio por meios seguros, por questões de segurança. Isso evita, por exemplo, que o plástico caia em mãos erradas, ou que seja fraudado e, posteriormente, entregue.

Em alguns casos, os Correios deixa um aviso de tentativa de entrega para que o consumidor o retire em uma agência dos correios mais próxima do endereço, caso não possa manter alguém para assinar a entrega no ato do recebimento.

Embalagem violada – É importantíssimo verificar o estado da embalagem no ato do recebimento, caso haja quaisquer sinais de violação, uso de papel-carbono, etc, não efetue o desbloqueio, entre em contato imediatamente com o banco emissor para informar a violação do cartão de crédito.

Por questões de segurança todo cartão de crédito, débito ou múltiplo é enviado bloqueado, sendo necessário a realização do desbloqueio antes da utilização.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás