Cancelamento

Como cancelar o Nubank Rewards e voltar a ter cartão sem anuidade

Nubank Rewards pode ser cancelado sem burocracia a qualquer momento pelo aplicativo, veja como.

O Rewards é um programa de fidelidade do Cartão Nubank, por meio dele é possível pontuar em todas as compras e usar os pontos para “apagar” determinadas compras no cartão de crédito. Infelizmente para participar do Nubank Rewards é preciso pagar anuidade. A própria fintech deixa claro que o programa só é vantajoso para clientes com gastos a partir de R$ 1,5 mil, do contrário o programa acaba gerando só despesa, visto que a anuidade custa R$190,00. Neste artigo explicaremos como realizar o cancelamento do Nubank Rewards e voltar a ter o roxinho sem anuidade.

Nubank MasterCard ganha programa de fidelidade que permite acumular pontos a partir de compras realizadas (divulgação)

A boa notícia é que o Rewards pode ser cancelado a qualquer momento, independente do usuário ter optado pela assinatura mensal ou anual. Após o cancelamento o valor pago pela anuidade referente ao período não-utilizado é estornado na fatura do seu cartão de crédito e entra como crédito no valor de sua próxima fatura.

Caso o cancelamento seja feito dentro do período de testes de 30 dias, nenhum valor será cobrado em seu cartão de crédito. Confira a seguir o passo a passo para realizar o cancelamento via APP:

Na tela principal do aplicativo Nubank selecione CONFIGURAR REWARDS > CANCELAR ASSINATURA, daí é só confirmar a sua solicitação que o Nubank Rewards será cancelado de seu cartão e o valor remanescente (se aplicável) será, automaticamente, estornado em sua próxima fatura.

Importante: Caso tenha a intenção de utilizar os pontos acumulados no Rewards recomendamos que o valor acumulado seja utilizado antes do cancelamento do programa de fidelidade, pois os pontos podem não estar disponíveis após o cancelamento do Rewards.

Fique ligado: O valor já pago pelo Nubank Rewards referente aos meses que o programa foi utilizado não são devolvidos. A fintech só devolve o valor referente ao período que não foi utilizado. Por exemplo, a pessoa pagou o plano anual e só usou três meses, neste caso a startup devolve os meses em que o programa não vai ser utilizado.

Nós do Cartão a Crédito consideramos que o Nubank Rewards melhorou bastante nos últimos meses, visto que vários novos parceiros foram adicionados a lista de compras que podem ser “apagadas” com os pontos que nunca expiram, mas o programa de fidelidade continua sendo atrativo apenas aos consumidores que possuem a partir de um determinado gasto mensal, o que acaba afastando os usuários que gastam pouco no cartão de crédito.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás