Categorias: Desbloqueio

Como desbloquear Cartão de Crédito Itaucard

Caso tenha recebido um novo Cartão Itaucard, seja ele, MasterCard, Visa, Hiper ou Hipercard, é fundamental que realize um procedimento obrigatório antes da utilização, é preciso desbloqueá-lo, caso contrário não será possível realizar compras. O Itaú disponibiliza várias formas alternativas para que seus clientes realizem o desbloqueio com conveniência. É possível, por exemplo, desbloquear pela internet, aplicativo Itaucard, Caixas Eletrônicos ou ainda através da central de relacionamento com o cliente.

Na frente do cartão de crédito é colada uma faixa vermelha, ela indica que antes da utilização o cartão deverá ser desbloqueado utilizando os canais de atendimento da instituição, pois, por questão de segurança, todo plástico é enviado bloqueado.

Muitos consumidores esquecem de realizar o desbloqueio e tentam, logo após o recebimento, utilizar o cartão, diante disso toda tentativa de compra acaba sendo recusada pela administradora. Os cartões Itaucard devem ser desbloqueados em, no máximo, 60 dias após o recebimento, depois desse prazo eles podem ser cancelados definitivamente pelo emissor.

Desbloqueio pela internet

O desbloqueio pela internet está disponível para correntistas e não-correntistas do Banco Itaú. No site www.itau.com.br/cartoes, acesse a sua conta (agência e conta), caso não seja correntista faça o acesso com o número do cartão através da opção “Cartão de Crédito”.

Certifique-se de ter recebido a senha de seu cartão. Caso o cartão enviado seja a substituição de um cartão antigo, a senha anterior será mantida. Se, porventura, não lembrar do código, entre em contato com a central de relacionamento e peça a 2ª via.

Ja em sua área exclusiva selecione: CARTÕES > DESBLOQUEAR > DESBLOQUEAR CARTÃO. Daí em diante o procedimento é simples, informe o cartão que deseja desbloquear, digite o código de segurança, pronto! Seu Cartão já pode ser utilizado após a página de confirmação do desbloqueio.

Telefone – No atendimento eletrônico do Itaucard é possível, também, realizar o desbloqueio de um cartão de crédito, para isso basta ligar para o telefone 3003-3030 ou 0800-720-3030, após seu cartão ser identificado, você deverá seguir as instruções da URA (Unidade de Resposta Audível).

A partir do desbloqueio o cliente atesta, também, ter lido e aceitado o contrato de utilização do cartão de crédito. Dependendo do cartão poderá haver a cobrança de anuidade, o valor do limite pode ser consultado antes do desbloqueio.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás