Cartão de Crédito

Como fazer empréstimo usando o cartão de crédito

Se você está precisando de dinheiro emprestado urgente é bom tomar cuidado, é cada vez maior a oferta de empréstimos bancário usando o cartão de crédito, mas, nem sempre isso é algo legal. Se você está precisando de dinheiro, conheça três alternativas para conseguir dinheiro emprestado e, assim, comprar o que precisa usando o limite do cartão. Só recomendamos esse tipo de transação se o dinheiro em espécie for realmente necessário. Felizmente para a maioria das coisas é possível utilizar o cartão de crédito sem precisar sacar.

Muitos têm o nome sujo ou não conseguem tirar empréstimos bancários. A solução pode estar no cartão de crédito, já que ele oferece limite para pagar com até 40 dias (usando-o na melhor data).

SAQUE USANDO O CARTÃO DE CRÉDITO

Quase todos os cartões de crédito oferecem um limite para saque, o valor pode ser retirado a qualquer momento em um caixa eletrônico, basta ir até o dispositivo com a senha de quatro dígitos e escolher o valor desejado. O valor emprestado será cobrado na fatura do mês seguinte com juros, taxas e outros encargos pelo uso da modalidade.

Essa opção não é aconselhada, já que a taxa de juros do cartão de crédito é muito alta.

O juros é tão alto que o limite de retirada (saque) costuma ser bem inferior ao limite disponível para compras. Só não dá pra dizer que é agiotagem porque esse tipo de transação é legalizada e regulamentada pelo Banco Central (BC).

Se precisa de pouco dinheiro essa pode ser a saída para quem precisa de empréstimo rápido e não tem outra forma de conseguir o dinheiro.

Alguns bancos disponibilizam o “Web Saque”, um serviço que deposita o valor do empréstimo em conta-corrente, basta ligar na central de atendimento. O valor do empréstimo pode ser parcelado. O cartão Submarino, Shoptime, Americanas e os demais emitidos pela administradora Cetelem contam com esse tipo de empréstimo online usando o cartão de crédito.

PAGAMENTO DE CONTAS USANDO O CARTÃO DE CRÉDITO

O Pague Contas é um serviço que permite que o titular do cartão de crédito pague conta de água, luz, telefone, gás, boleto bancário, condomínio dentre outros tributos através do código de barras. Algumas administradoras não cobram taxa pela utilização da modalidade, outras cobram apenas um percentual do pagamento.

Para pagar uma conta usando o cartão de crédito basta entrar em contato com a central de atendimento do seu banco munido do código de barras do boleto bancário que você quer pagar. O valor da conta será deduzido do seu limite de crédito e virá para pagar na próxima fatura.

Dentre os bancos que possuem esse serviço temos: Itaucard do Banco Itaú, Santander, Cetelem, Bradesco, HSBC e Banco do Brasil.

O Nubank MasterCard ainda não possui um serviço de “Pague Contas”, mas, segundo o site oficial, está em fase de implementação.

“EMPRÉSTIMO PESSOAL” USANDO O CARTÃO DE CRÉDITO

Em muitas cidades há empresas oferecendo empréstimo pessoal usando o cartão de crédito. Essa prática é clandestina, sendo considerada ilegal pelo BACEN e pelas administradoras de cartão de crédito. Os agiotas estão aproveitando disso para oferecer empréstimos sem o risco de inadimplência, cobram um valor muito alto para este tipo de transação comercial.

Por exemplo, o agiota passa R$5.000,00 usando o cartão de crédito e lhe dá em espécie R$3.000,00. Dois mil seria a comissão da suposta financeira.

Dinheiro fácil pode ser cilada – Jamais faça empréstimos usando o cartão de crédito dessa forma. Além de ser ilegal, a pessoa ainda corre o risco de ter o cartão clonado pelo criminoso.

Para a maioria das coisas é possível usar os cartões. Já falamos aqui que é possível conseguir dinheiro legalmente com cartão de crédito através de saque nos caixas eletrônicos e até pagar contas e boletos bancários usando o “.pague contas”

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás