Categorias: Solicitações

Como solicitar o Cartão de Crédito da American Express

A American Express é uma administradora americana de cartões de crédito, no Brasil ela é administrada pelo Banco Bradesco, sendo que seus cartões são emitidos também pelo Banco do Brasil (BB). A empresa tem foco nos clientes de alta renda, contudo, com uma renda a partir de R$ 1,5 mil já é possível obter um cartão da empresa. O plástico é aceito em milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior. Neste artigo confira como fazer o preenchimento de uma proposta.

American Express Green é um dos cartões mais desejados da administradora (imagem: divulgação)

A Amex possui duas versões disponíveis, a primeira é o chamado Cartão de Crédito da American Express (Credit), que funciona da mesma forma que os cartões brasileiros. Já o segundo é o Cartão de Compra, ele é mais difícil de ser obtido, sua principal vantagem é não ter um limite pré-estabelecido.

COMO SOLICITAR

Antigamente era possível preencher uma proposta pelo site www.americanexpress.com.br, porém essa opção foi removida pela administradora. No momento só é possível preencher uma proposta pela Central de Venda dos Cartões American Express Membership Cards, cujo telefone é o 0800 728 1010 e está disponível de segunda a sábado das 8h às 21h.

No site americanexpress.com.br é possível conferir as opções disponíveis. Para fazer uma solicitação por telefone os únicos cartões disponibilizados são: Cartão American Express Credit, Blue, Gold, Platinum e Green. Os cartões de compra só podem ser obtidos mediante convite, porém é possível manifestar o interesse no momento do atendimento.

Dica: caso já possua um cartão da Amex, verifique a possibilidade de efetuar o upgrade junto a central de atendimento ao cliente ou ainda pelo atendimento via chat disponível no site da administradora. Quanto melhor o cartão, mais cara será a anuidade, porém eles oferecem mais vantagens.

Após solicitar por telefone a sua solicitação será analisada pela administradora em até 10 dias úteis. Lembre-se de que toda proposta está sujeita a análise de crédito por parte do banco administrador/emissor, que no Brasil é o Bradesco, embora seus cartões também possam ser solicitados através do Banco do Brasil.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás