Cartão de Benefício

iFood testa pagamento com Vale Refeição

Tem Vale Refeição? iFood começa a aceitar VR como forma de pagamento no aplicativo de delivery.

O aplicativo de delivery de comidas iFood começou a testar um projeto-piloto em São Paulo que amplia as formas de pagamentos dentro do APP. A startup Movile Pay – responsável pelo iFood – começou a aceitar o método de pagamento em alguns restaurantes da Região de Pinheiros, na Capital Paulista.

Além do cartão de crédito, débito e do pagamento em espécie, iFood começa a aceitar Vale Refeição como forma de pagamento. (imagem: reprodução VR)

No Brasil os Vale-alimentação e Refeição são bastante populares, pois tal benefício é concedido por muitas empresas. Ao aceitar essa forma de pagamento no aplicativo, o iFood abre novas possibilidades de pagamentos aos usuários que, porventura, tenham saldo em um cartão de alimentação.

Para que o pagamento seja elegível com Vale Refeição ele precisa, obrigatoriamente, incluir alimentos, pois essa é uma das regras das empresas que administram os cartões de benefícios.

Como o VR não foi projetado para permitir compras pela internet, o processamento do pagamento ainda precisa ser realizado da forma tradicional, isto é, na maquininha. Ao optar por pagar com Vale Refeição o consumidor obrigatoriamente precisa abrir mão do pagamento online e passar o cartão no ato da entrega.

Além de liberar o Vale Refeição, o iFood estuda liberar a aceitação de outros cartões de benefícios em sua plataforma, desde que as características do cartão sejam compatíveis com os produtos e serviços comercializados pelo estabelecimento.

Para aceitar Vale Refeição, Alimentação ou Cultura não basta ter uma maquininha compatível, o estabelecimento precisa se credenciar junto à bandeira do benefício; uma das regras é que os produtos comercializados pelo estabelecimento estejam dentro da categoria do cartão de benefício, do contrário o credenciamento é negado.

Cabe lembrar que o iFood já possui um serviço de delivery para empresas, por meio dele as empresas podem optar por oferecer aos funcionários um limite para gastos com alimentação dentro do aplicativo; opção que oferece mais liberdade de escolha aos trabalhadores e, para as empresas, pode representar uma economia, dependendo do plano escolhido. O iFood para empresas funciona como uma alternativa aos cartões de benefícios e ajudam a startup a fidelizar clientes.

Futuramente, os pagamentos com Vale Refeição e outros cartões de benefícios poderão ser processados pela plataforma de pagamento do iFood, visto que a empresa já oferece seu próprio sistema alternativo às maquininhas.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás