Programa de Fidelidade

Livelo agora permite pagamentos por QR Code nas máquinas da Cielo

Compre, ganhe pontos e faça o resgate em estabelecimentos comerciais usando o app da Livelo.

O programa de fidelidade Livelo passou a permitir que todos os seus clientes comprem por QR Code em estabelecimentos comerciais que possuem máquinas da Cielo. Além de poder efetuar pagamentos com qualquer meio de pagamento cadastrado no app da Livelo, os consumidores ainda ganham pontos em todas as transações.

Livelo libera compras e resgates de pontos em estabelecimentos comerciais pelo QR Code das maquininhas da Cielo. (imagem: reprodução APP Livelo Google Play Store)

A aceitação da carteira Livelo em maquininhas da Cielo já estava sendo testada desde julho de 2020, mas, só agora foi liberada para todos os consumidores.

De acordo com o CEO da Livelo, Alexandre Rappaport, a solução descomplica o uso dos pontos do programa de fidelidade pois permite o acúmulo e também o resgate dos pontos em estabelecimentos comerciais, basta que o usuário tenha um meio de pagamento cadastrado no app da Livelo que mistura carteira de pagamentos com programa de pontos.

Na hora de pagar o consumidor pode optar por pagar transações com pontos, cartão de crédito, débito, vale-alimentação/refeição, dentre outros.

O processo de compra na maquininha da Cielo é bastante simples, basta pedir para pagar a compra com “crédito” (mesmo que o método de pagamento no app seja outro), quando a mensagem “insira, passe, aproxime ou aperte o botão VERDE para gerar o QR Code” aparecer, pressione a tecla verde da maquininha para que o QR Code seja mostrado no visor do equipamento.

Após escolher a função CRÉDITO basta apertar o botão verde para que o CÓDIGO QR seja apresentado no display da maquininha. (imagem: divulgação / Cielo)

Aí basta utilizar o app da Livelo para ler o QR Code e concluir o pagamento pelo celular.

Máquinas da Cielo agora aceitam pagamentos sem cartão via QR Code. Pague com seu aplicativo favorito direto na maquininha (divulgação / Cielo)

Os lojistas que utilizam a solução podem oferecer a troca de pontos por produtos e serviços, permitindo que os consumidores resgatem a pontuação acumulada direto no estabelecimento comercial.

Para quem já possui um cartão de crédito que acumule pontos, o uso do app da Livelo em pagamentos pode potencializar o seu acúmulo de pontos, pois é possível ganhar pontos/milhas ou cashback no programa da administradora e, paralelamente, também no Livelo Fidelidade.

Se o plástico tiver a bandeira Mastercard é possível participar em simultâneo de até três programas de fidelidade, basta aderir também ao programa Surpreenda Mastercard.

Por ora, os pagamentos por QR Code com o app da Livelo só estão disponíveis nas máquinas da Cielo, mas, com o lançamento do Pix do Banco Central, a tendência é que – em breve – seja possível realizar pagamentos pelo celular em qualquer maquininha de cartão, ainda que a compra não dê direito a pontos no Livelo Fidelidade.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás