Cartão de Débito

Nubank lança cartão de débito com bandeira MasterCard

Novos cartões do Nubank possuem função débito e crédito no mesmo plástico.

Já reportamos aqui no Cartão a Crédito que o Nubank estava testando a função débito em seu cartão, muitos usuários reportaram que nas maquininhas de cartões já era possível visualizar duas opções: crédito Nubank e débito Nubank. Eis que, enfim, a função é lançada! Nesta semana o Nubank anunciou a liberação da função débito para um pequeno grupo de clientes que já receberam o novo cartão com tecnologia contactless.

Para que a função débito funcione é necessário que o cliente do Nubank tenha a NuConta ativada. Os interessados em obter a função débito devem entrar na fila de espera, cujo cadastro pode ser feito pelo link nubank.com.br/pedir/debito/, basta fornecer o nome, CPF e e-mail de cadastro.

Como previsto, Nubank lança função débito em seu cartão. A liberação da nova função depende de convite, visto que a novidade ainda está em testes. (imagem: reprodução / Nubank)

Assim que a função débito for liberada na sua conta você receberá uma notificação no aplicativo e também por e-mail.

No momento da compra presencial basta escolher pela opção deseja quando questionado se é “crédito ou débito”. Caso a compra seja processada no débito o valor será deduzido na hora do saldo da NuConta, não sendo possível realizar o parcelamento. Já as compras processadas na função crédito podem ser parceladas e serão cobradas na próxima fatura.

Para quem tem NuConta mas ainda não possui o cartão de crédito Nubank, o cartão de débito será enviado gradativamente, não sendo necessário realizar nenhuma solicitação.

Programa de fidelidade – A função débito do cartão Nubank não possui programa de fidelidade, tampouco acumula pontos no Nubank Rewards. É possível se cadastrar no programa Surpreenda MasterCard, após o cadastro o correntista acumula 1 ponto a cada compra, independente do valor. Os pontos acumulados podem ser trocados por vouchers do tipo “Compra 1 Leva 2” nos parceiros da promoção da bandeira. A participação no Surpreenda MasterCard é 100% gratuita e está disponível para compras tanto na função débito quanto no crédito.

Acredita-se que a liberação da função débito vai permitir que a empresa expanda consideravelmente o número de clientes, pois os solicitantes que não tiverem limite de crédito aprovado na função “crédito” poderão ter disponibilizado inicialmente apenas a função débito, que não gera risco de inadimplência para a empresa, visto que o correntista só consegue gastar aquilo que tem depositado na conta.

A única tarifa da NuConta será a de saques no Banco24Horas, como a empresa utiliza a estrutura de um terceiro, será cobrado o valor de R$6,50 por cada saque realizado (independente do valor).

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás