Exterior

Banco Original passa a discriminar cotação diária do dólar no aplicativo

Ficou fácil acompanhar a cotação do Dólar nos cartões do Original, banco passou a divulgar diariamente a cotação no app.

Banco Original passa a divulgar a cotação do Dólar dos Estados Unidos (USD) no aplicativo para compras internacionais com cartão de crédito ou débito. A cotação já estava sendo informado pela fatura, site e pela central de atendimento.

Em poucos cliques agora o titular consegue descobrir o quanto será cobrado caso use o cartão do banco no exterior. Tal novidade facilita o comparativo com as taxas cobradas nos cartões da concorrência, por exemplo.

Cotação diária do Dólar do cartão está disponível na última versão do aplicativo do Banco Original para Android e iPhone. (imagem: reprodução changelog app Banco Original para Android)

O Banco Central (BC) definiu em 2018 que todas as compras internacionais com cartão de crédito deverão ter o câmbio convertido para reais utilizando-se da cotação apresentada na data da compra. Antes de tal regra, os bancos e emissores de cartões eram livres para utilizar a cotação da moeda norte-americana do dia de fechamento da fatura do cartão de crédito, o que colocava o consumidor sujeito à flutuação câmbial da data da compra ao fechamento da fatura.

Em 2019, o órgão regulador determinou que, além de converter as compras internacionais utilizando a cotação do dia, os bancos e administradoras de cartões de crédito deveriam divulgar as cotações em seus respectivos sites e aplicativos.

COMO CONSULTAR O CÂMBIO DO DIA NO BANCO ORIGINAL

O procedimento para consulta da cotação é simples. Com o aplicativo atualizado acesse sua conta e clique em CARTÕES > MAIS OPÇÕES > CÂMBIO DOS GASTOS INTERNACIONAIS.

Na tela será informado a cotação do dólar para as compras realizadas naquele dia, também é possível acompanhar o histórico diário da cotação utilizada nos últimos 90 dias para, dessa forma, acompanhar a evolução da moeda norte-americana no cartão de crédito.

No Brasil todos os cartões utilizam a conversão de câmbio para Reas, baseado no Dólar dos Estados Unidos (USD), em caso de compra em outra moeda (Euro, Libra, etc), basta converter a moeda estrangeira para o Dólar e, posteriormente, converter para reais utilizando a cotação do Dólar informada no aplicativo do Banco Original.

O uso da cotação do dólar do dia nas compras com cartões de crédito e débito no exterior fez com que acabassem as surpresas no uso do dinheiro de plástico; seja para quem viaja bastante para o exterior ou, simplesmente, utiliza o cartão de crédito para comprar em sites e aplicativos que utilizam moeda estrangeira na hora de processar o pagamento com cartão.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás