Banco Original passa a discriminar cotação diária do dólar no aplicativo



Ficou fácil acompanhar a cotação do Dólar nos cartões do Original, banco passou a divulgar diariamente a cotação no app.

Banco Original passa a divulgar a cotação do Dólar dos Estados Unidos (USD) no aplicativo para compras internacionais com cartão de crédito ou débito. A cotação já estava sendo informado pela fatura, site e pela central de atendimento.

Em poucos cliques agora o titular consegue descobrir o quanto será cobrado caso use o cartão do banco no exterior. Tal novidade facilita o comparativo com as taxas cobradas nos cartões da concorrência, por exemplo.

Cotação do Dólar no app do Banco Original

Cotação diária do Dólar do cartão está disponível na última versão do aplicativo do Banco Original para Android e iPhone. (imagem: reprodução changelog app Banco Original para Android)

O Banco Central (BC) definiu em 2018 que todas as compras internacionais com cartão de crédito deverão ter o câmbio convertido para reais utilizando-se da cotação apresentada na data da compra. Antes de tal regra, os bancos e emissores de cartões eram livres para utilizar a cotação da moeda norte-americana do dia de fechamento da fatura do cartão de crédito, o que colocava o consumidor sujeito à flutuação câmbial da data da compra ao fechamento da fatura.

Em 2019, o órgão regulador determinou que, além de converter as compras internacionais utilizando a cotação do dia, os bancos e administradoras de cartões de crédito deveriam divulgar as cotações em seus respectivos sites e aplicativos.

COMO CONSULTAR O CÂMBIO DO DIA NO BANCO ORIGINAL

O procedimento para consulta da cotação é simples. Com o aplicativo atualizado acesse sua conta e clique em CARTÕES > MAIS OPÇÕES > CÂMBIO DOS GASTOS INTERNACIONAIS.

Na tela será informado a cotação do dólar para as compras realizadas naquele dia, também é possível acompanhar o histórico diário da cotação utilizada nos últimos 90 dias para, dessa forma, acompanhar a evolução da moeda norte-americana no cartão de crédito.

No Brasil todos os cartões utilizam a conversão de câmbio para Reas, baseado no Dólar dos Estados Unidos (USD), em caso de compra em outra moeda (Euro, Libra, etc), basta converter a moeda estrangeira para o Dólar e, posteriormente, converter para reais utilizando a cotação do Dólar informada no aplicativo do Banco Original.

O uso da cotação do dólar do dia nas compras com cartões de crédito e débito no exterior fez com que acabassem as surpresas no uso do dinheiro de plástico; seja para quem viaja bastante para o exterior ou, simplesmente, utiliza o cartão de crédito para comprar em sites e aplicativos que utilizam moeda estrangeira na hora de processar o pagamento com cartão.





Secured By miniOrange