Cancelamento

Como cancelar o Cadastro Positivo do Nubank

O consumidor pode pedir o cancelamento do Cadastro Positivo a qualquer momento.

Os clientes do Nubank MasterCard podem aderir ao Cadastro Positivo pelo aplicativo. Ao aderir a funcionalidade a administradora passa a enviar os dados positivos à Boa Vista – órgão de proteção ao crédito – o que pode ajudar na concessão de crédito e limites, pois tal cadastro pode ser usado pela empresa de proteção ao crédito para cálculo do score. Caso tenha aderido ao cadastro e, por algum motivo, queira pedir o cancelamento, saiba nesta matéria como cancelar o cadastro positivo do Nubank.

Não gostou do Cadastro Positivo? O cancelamento pode ser feito a qualquer momento pelo site, agências da Boa Vista ou por correios.

Infelizmente o cancelamento do Cadastro Positivo não é tão simples quanto a adesão, embora o cliente possa aderir ao cadastro sem burocracia pelo aplicativo, para cancelar é necessário entrar em contato com a Boa Vista.

O cadastro positivo, tal como o próprio nome indica, serve para recompensar o consumidor pela pontualidade nos pagamentos, visto que as informações de pagamento passam a ser compartilhadas com órgãos de proteção ao crédito. No entanto, para quem costuma pagar sempre a fatura em cima da hora ou atrasa o pagamento, o Cadastro Positivo deixa de valer a pena e pode até prejudicar o score de crédito do consumidor.

Pela internet o cancelamento deve ser feito pelo site www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo/, basta que o consumidor acesse o seu perfil no site do Consumidor Positivo e, em sua área restrita, solicite o cancelamento.

Há também outras opções de cancelamentos, são elas:
• Postos de atendimento: O consumidor deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento da Boa Vista SCPC com o CPF e RG ou CNH (documentos originais) em mãos e solicitar o cancelamento de sua participação no Cadastro Positivo. No site www.consumidorpositivo.com.br/postos-de-atendimento/ é possível consultar os endereços dos Postos de Atendimento da Boa Vista SCPC.
• Correspondência: O consumidor deverá preencher o formulário de cancelamento e junto com uma cópia autenticada do RG e CPF enviar para o seguinte endereço: Boa Vista SCPC – Caixa Postal 660, Centro – São Paulo/SP – CEP 01031-970. O formulário de cancelamento do Cadastro Positivo está disponível gratuitamente no site www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo.

No caso do cancelamento pela internet a suspensão do cadastro pode ser imediata, mas o sistema pode demorar até 30 dias corridos para desvincular todas as informações do consumidor.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás