Cartão de Crédito

Como desfazer um cancelamento de cartão de crédito

Algumas administradoras permitem que o cliente desfaça um cancelamento de cartão de crédito, desde que o cliente entre em contato em até 2 meses da solicitação. Após 2 meses o cancelamento é definitivo.

Em alguns casos o cancelamento de um cartão de crédito pode ser reversível, basta que o ex-cliente entre em contato com a administradora para verificar a possibilidade de reativar o cartão cancelado. Na maioria dos casos o cartão antigo não pode ser desbloqueado, pois o bloqueio é feito de forma definitiva na bandeira; mas a administradora pode lhe solicitar uma segunda via gratuitamente caso o seu pedido seja deferido.

Bancos e administradoras de cartões geralmente disponibilizam três centrais de atendimento: central de atendimento, SAC e Ouvidoria (divulgação)

Para que o cliente consiga recuperar o cartão de crédito cancelado é fundamental que ele tenha um bom histórico com a administradora. Caso o cliente tenha cancelado o cartão por inadimplência, por exemplo, fica difícil reaver o cartão de crédito.

É importante notar que mesmo que desfaça um cancelamento, os pontos do programa de fidelidade e/ou milhas são – quase sempre – perdidos.

Onde ligar? A nossa dica é que primeiro tente ligar na central de atendimento do cartão, caso não tenha êxito tente reverter o cancelamento pelo SAC (Serviço de Apoio ao Cliente), verifique a possibilidade de abrir um protocolo com esse tipo de solicitação.

ALGUMAS ADMINISTRADORA NÃO PERMITEM DESFAZER UM CANCELAMENTO

A má notícia é que alguns bancos e/ou administradoras de cartões de crédito não permitem a reativação de cartões cancelados, neste caso será necessário preencher uma nova proposta – o que estará sujeita à análise de crédito.

No momento do cancelamento a administradora informa se o cancelamento é ou não reversível, bem como o prazo para cancelar um cancelamento. Exemplo: “É possível reverter o cancelamento até o dia X”.

Caso preencha uma nova proposta tenha em mente que ela poderá ser recusada pelo banco e/ou administradora do cartão. Caso o cartão de crédito seja aprovado o limite poderá ser maior ou inferior ao que você possuía na administradora.

Há bancos que possuem uma política que não permite que ex-clientes adquiriam produtos e/ou serviços novamente. Caso o cliente encerre a conta-corrente ele fica em uma lista negra. A boa notícia é que são poucos os bancos que fecham as portas para os clientes antigos.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás