Limite

Como funciona o Cartão de Crédito com limite flexível

Geralmente os cartões com limite flexível possuem limite de, no mínimo, R$ 50 mil. O limite é ocultado pela administradora para que o cliente tenha a sensação de que o cartão é sem limite.

Alguns emissores de cartões de crédito disponibilizam cartões de crédito cujo limite é denominado como “flexível”, dando a ideia de que o consumidor pode comprar o que quiser. Esse termo foi utilizado para substituir os cartões de crédito sem limite pré-estabelecido. A mudança de termos ocorreu para se adequar a questões legais, já que nenhum cartão de crédito é ilimitado, todos eles possuem um limite (nem que seja oculto) por questão de segurança.

Limite do cartão de crédito funciona como uma margem de gastos, limitando até onde o consumidor pode gastar, considere sempre o valor total da compra e não a parcela.

A flexibilidade desses cartões é a maior vantagem. Geralmente esses cartões não possuem limite oculto inferior a R$ 50 mil, pois são voltados para consumidores de alto poder aquisitivo, sendo considerado um cartão de crédito diferenciado.

O limite flexível permite ao portador comprar o que quiser. É difícil ter uma compra recusada neste tipo de cartão de crédito que, geralmente, é dedicado ao público de alto poder aquisitivo.

A parte ruim dos cartões com limite flexível é que você só saberá se a transação é coberta pelo limite no momento da compra. Caso a transação fuja do seu perfil de consumo ela pode ser, automaticamente, recusada. Portanto esse tipo de cartão leva em consideração a média de gastos.

Compras que fujam do padrão de compras devem ser comunicadas à administradora

Uma dica muito importante, sempre que for realizar uma compra de valor muito alto ou que fuja do seu padrão de consumo, entre em contato com a administradora e informe o valor aproximado da transação que deseja realizar em seu cartão de crédito.

O atendente da administradora tem como simular a compra no sistema para descobrir se a transação seria aprovada ou recusada.

Exemplos de cartões com limite flexível – MasterCard Black, VISA Infinity, Unlimited, American Express Cartão de Compra (Green, por exemplo).

Ao entrar em contato com a administradora o portador de um cartão especial consegue descobrir qual é o valor máximo que pode gastar em determinado cartão.

Mesmo que o titular tenha condições de gastar milhões no cartão, se não houvesse um limite oculto esses cartões seriam alvo fácil dos criminosos. Portanto, o limite flexível leva em consideração a sua média de gastos para aprovar transações.

Curiosidade: até o cartão do presidente dos Estados Unidos já foi recusado pela administradora por segurança.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás