Cartão de Crédito

Como solicitar cartão adicional no Digio

O Digio VISA ainda não disponibiliza cartão adicional, portanto, não é possível compartilhar o limite com seus dependentes.

A maioria dos cartões de crédito disponibilizam cartões adicionais, que são plásticos que podem ser utilizados para compartilhar o limite de crédito com dependentes. Infelizmente, os cartões adicionais não costumam ser oferecidos pelos cartões 100% digitais e gerenciados pelo APP, como é o caso do Digio VISA do Banco CBSS.

A principal razão da não disponibilização de cartão adicional nos cartões gerenciados 100% pelo APP está na tecnologia, como eles são feitos para uso individual, o lançamento de transações de terceiros comprometeria o funcionamento e a experiência do cliente com o cartão. Além disso, a inclusão de cartão adicional aumenta significativamente o risco de inadimplência.

Nem mesmo o Nubank MasterCard disponibiliza a opção de cartão adicional. O único cartão 100% gerenciado pelo APP que permite a solicitação de adicionais é o Cartão Inter, as variantes Standard, Platinum e MasterCard Black permitem a solicitação de até 2 cartões adicionais sem nenhum custo.

Cartões que ainda NÃO permitem a solicitação de adicional:

  • Meu Pag! (Avista)
  • Nubank MasterCard
  • Digio VISA
  • Trigg VISA
  • Next VISA

Para quem precisa compartilhar o limite com dependentes a solução é procurar um banco tradicional ou então solicitar um cartão Inter, Saraiva, Petrobras, Santander Free, etc, nos quais é permitido a solicitação de cartões adicionais sem nenhum custo.

Importante: no caso do cartão adicional o limite é sempre compartilhado, ou seja, as compras realizadas pelos adicionais são deduzidas do limite do cartão titular. Em caso de inadimplência é o nome do titular que é cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC ou SERASA). Em alguns bancos o titular pode limitar o limite de cada cartão adicional através da ferramenta de controle de limite.

Atenção – Alguns emissores disponibilizam a solicitação de cartão adicional gratuita apenas no 1º ano, a partir do segundo ano pode ser cobrada anuidade (geralmente 50% do valor do titular, se aplicável).

O Digio é um cartão de crédito emitido pelo Banco CBSS, instituição que faz parte do Elopar e tem como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco. A instituição foi criada para concorrer, principalmente, com o cartão Nubank MasterCard, cuja emissão é feita por uma fintech que não cobra anuidade, tem taxas de juros reduzidas e atendimento 100% digital pelo APP.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás