Informação

Itaucard libera contestação de compras por aplicativo

Itaucard lança contestação de compras por app.

Quem tem algum cartão de crédito Itaucard do Banco Itaú não precisará mais ligar para a central de atendimento em caso de compra não reconhecida, essa semana a instituição lançou uma nova versão de seu aplicativo que libera a funcionalidade de reporte de problema com um ou mais pagamentos no cartão de crédito.

Não reconhece uma compra no cartão de crédito Itaucard? Agora é possível reportar transações suspeitas em um clique pelo app de gerenciamento de cartões do Itaú. (imagem: divulgação / Banco Itaú)

Se, eventualmente, o consumidor não reconhecer uma determinada transação na timeline do aplicativo Itaucard, bastará clicar sob a transação e, posteriormente, REPORTAR PROBLEMA, a partir daí o titular consegue informar a possível fraude.

Caso o consumidor alegue fraude, o meio de pagamento utilizado na compra (cartão virtual ou físico) será, automaticamente, bloqueado por segurança. Uma nova via do cartão poderá ser emitida automaticamente pela administradora para evitar que outros pagamentos fraudulentos sejam realizados com o número do seu cartão.

A partir do momento em que o consumidor abre uma disputa de um pagamento, o estabelecimento comercial é notificado para que possa tomar medidas contra a conta que realizou o pagamento.

Quando usar o reporte de transações:

  • Caso não reconheça uma ou mais transações em seu cartão de crédito;
  • Caso tenha feito o cancelamento de uma compra há mais de 30 dias e ela continue aparecendo na timeline do app;
  • Caso tenha problema como o produto ou serviço adquirido – É possível abrir uma disputa do pagamento, dependendo do problema ocorrido;

ANTES DA FUNCIONALIDADE, CLIENTE TINHA QUE LIGAR PARA REPORTAR FRAUDE

Antes dessa nova funcionalidade ser integrada no app, antes o consumidor era obrigado a recorrer ao atendimento telefônico para contestar despesas, visto que a orientação do próprio chat era para que despesas não reconhecidas fossem reportadas para central de atendimento.

Em poucos cliques o titular conseguirá contestar a cobrança e, se necessário, pedir o cancelamento da via atual do cartão de crédito e, por consequência, emissão de uma nova.

A novidade agiliza a contestação da despesa, o que pode reduzir significativamente o prazo para que a compra indevida seja retirada da fatura e, consequentemente, deixe de comprometer o seu limite de crédito.

É importante salientar que o reporte da transação fraudulenta não garante o cancelamento da despesa, para que a compra seja efetivamente retirada da fatura do cartão de crédito é necessário aguardar análise do setor de segurança da administradora, procedimento que, em média, demora 10 dias úteis.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás