Cartão de Crédito

MasterCard usará apenas logo em cartões

Prevendo o fim dos cartões físicos em um futuro próximo, MasterCard tira nome da logomarca e quer ser identificada apenas pelo desenho dos dois círculos.

Em uma tentativa de se desvincular da imagem de uma empresa apenas de cartões físicos, a MasterCard anunciou no dia 07 de Janeiro de 2019 a sua nova logomarca – dois círculos nas cores amarelo e vermelho com uma junção em laranja no centro. A novidade foi anunciada pouco depois da divulgação de uma pesquisa global revelar que mais de 80% dos consumidores conseguem identificar a marca apenas pelo desenho dos dois círculos.

O fim dos cartões físicos dentro de alguns anos não deve afetar os negócios da companhia, pois ela já está preparada para a digitalização dos métodos de pagamento.

Se preparando para o futuro, MasterCard tira nome da logo e quer ser identificada apenas pelo símbolo dos dois cículos. (imagem: divulgação / MasterCard)

No Brasil a mudança da logomarca da bandeira ainda vai demorar um pouco, a tendência é que nos países subdesenvolvidos a empresa continue usando o nome impresso junto a logo. Já nos países desenvolvidos os cartões emitidos a partir de Fevereiro, em alguns emissores, já contarão apenas com a logomarca.

Fim dos cartões físicos, isso é o que prevê a MasterCard

A popularização de pagamentos digitais como PicPay, Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay, etc, deve acabar com o cartão físico dentro de alguns anos. Hoje já é possível pagar com o celular, pulseira e até com adesivo.

A expectativa do mercado é que dentro de alguns anos as empresas parem de emitir cartões físicos e concentrem seus produtos em dispositivos vestíveis e aplicativos de pagamento pelo celular.

Dentre as vantagens da digitalização dos cartões podemos citar:

  • Maior segurança – As transações por aplicativo, por exemplo, costumam ter validação de compras por biometria nos dispositivos compatíveis. O Samsung Pay, por exemplo, em alguns aparelhos faz a leitura da íris do usuário no momento do pagamento, o que impede o uso não autorizado.
  • Agilidade – Pode ser o fim da espera pelo cartão físico dos Correios, futuramente o meio de pagamento pode ser liberado digitalmente assim que o crédito for aprovado.
  • Redução de custos – A emissão digital em aplicativos deve reduzir a emissão global dos cartões de plástico, o que os torna mais sustentáveis.
  • Conveniência – será possível ter múltiplos cartões em um celular.

Hoje a MasterCard se identifica como uma empresa de pagamentos digitais, a palavra “cartão” deve deixar cada vez menos de fazer parte do processo de identificação da marca a medida que a revolução nos meios de pagamentos forem acontecendo.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás