Cartões

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.

Os cartões de crédito e débito do Mercado Pagobraço financeiro do Mercado Livreagora são compatíveis com as carteiras digitais Samsung Wallet e Google Pay, tal novidade permitirá que os clientes da conta digital do Mercado Pago paguem por aproximação através do smartphone ou pelo smartwatch com praticidade e segurança, visto que tais serviços “tokenizam” o número do cartão.

A novidade já está disponível para todos os titulares de cartões do Mercado Pago, independente da bandeira e da variante, que pode ser débito, crédito ou múltiplo.

A senha pode ser dispensada dependendo do valor nos pagamentos por aproximação. Sem a senha, basta aproximar o cartão ou dispositivo de pagamento da maquininha. (imagem: ilustração tecnologia NFC/Contactless)

COMO CADASTRAR CARTÃO DO MERCADO PAGO NO SAMSUNG E GOOGLE PAY

De acordo com o Mercado Livre, o cadastro do cartão pode ser feito via aplicativo sem burocracia. No caso da carteira digital da Samsung, o cadastro deve ser feito pelo aplicativo Samsung Wallet, já na Google o usuário deve incluir os dados do cartão no aplicativo Google Pay.

Para cadastrar seu cartão no Samsung Wallet e no Google Pay, siga estes passos. No Samsung Wallet, abra o aplicativo e toque em “Adicionar Cartão”. Em seguida, siga as instruções na tela para adicionar os detalhes do seu cartão Mercado Pago. No Google Pay, abra o aplicativo e toque no símbolo “+” ou ”Adicionar Cartão”. Insira as informações do seu cartão Mercado Pago e siga as instruções na tela. Esses processos são simples, descomplicados e projetados para que você possa concluir em apenas alguns minutos, proporcionando uma experiência de pagamento mais flexível e segura.

Não é cobrado nenhuma tarifa pela utilização da novidade. Além de efetuar pagamentos presenciais por aproximação, os clientes também conseguem pagar com mais segurança online, visto que muitos aplicativos já aceitam Samsung Wallet e Google Pay como forma de pagamento, tal como acontece com o Apple Pay.

Na hora de pagar o procedimento é ainda mais simples! Em qualquer maquininha que possua a tecnologia de pagamento por aproximação basta aproximar o celular ou smartwatch, tal como faria se fosse com o cartão físico via aproximação. Não é necessário informar o estabelecimento que efetuará o pagamento com Samsung ou Google Pay, visto que a tecnologia de pagamento por aproximação é universal.

A Samsung Wallet é uma plataforma digital de pagamentos da gigante sul-coreana que integra o Samsung Pay, Samsung Pass, Samsung Rewards, gift cards, cartões de fidelidade e cupons. Além de cartões, os consumidores podem armazenar com segurança chaves digitais, ingressos, passagens aéreas, documentos e outros dados importantes em ambiente seguro, privado e fácil de utilizar.

Cabe lembrar que os novos cartões do Mercado Pago já são emitidos com a tecnologia Contactless, isto é, permitem pagamentos por aproximação através do próprio plástico.

A possibilidade de pagar por aproximação via smartwatch/smartphone deve facilitar ainda mais o dia a dia dos consumidores, pois poderão dispensar o tradicional cartão de plástico na hora de pagar. Dependendo do valor da transação a senha pode ser inclusive dispensada, visto que a autenticação da compra é feita pelo próprio smartphone.

Além do cadastro direto pelas wallets, os clientes do Mercado Pago também podem encontrar um link de cadastro rápido no serviço diretamente no aplicativo da instituição financeira, basta acessar a seção de cartões, clicar em ”Carteiras Digitais” e, posteriormente, escolher a carteira digital que deseja cadastrar para ser direcionado ao respectivo aplicativo para integração do cartão.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás

Bancos reduzem o “Melhor Dia para Compras” nos cartões de crédito, encurtando o prazo de pagamento

Juros altos e consumidores cada vez mais digitalizados estimulam redução do fechamento da fatura. Uma…

1 ano atrás