Cartão de Crédito

Caixa lança cartão de crédito virtual em seu APP

Caixa disponibiliza cartão virtual em seu aplicativo.

O aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF) evoluiu! Nesta semana o banco estatal liberou uma atualização em seu aplicativo para Android e iOS no qual passou a disponibilizar um recurso bastante solicitado pelos titulares de cartões de crédito, o cartão virtual.

 

Clientes da CEF agora podem gerar o cartão de crédito virtualmente pelo aplicativo do banco estatal. (imagem: reprodução changelog APP Caixa)

O serviço só vale para quem possui cartão puro crédito ou múltiplo com a função “crédito” ativada.

Por meio do APP da Caixa os correntistas que possuem ao menos um cartão de crédito ativo junto à instituição financeira agora conseguem gerar um ou mais cartões virtuais para comprar pela internet em sites e aplicativos.

O cartão gerado pelo app funciona em serviços como: Uber, Netflix, Spotify, Rappi, etc; ele pode ser utilizado em qualquer compra online, desde que ela não demande a apresentação de um cartão físico.

A novidade proporciona mais segurança aos titulares, pois eles não precisarão mais informar os dados do cartão físico para comprar pela internet. O “plástico” gerado eletronicamente pelo aplicativo possui numeração sempre diferente do cartão físico.

Em caso de fraude o consumidor pode, simplesmente, pedir o cancelamento do cartão virtual, não sendo necessário cancelar o cartão físico, visto que ambos os produtos possuem numeração diferente.

A vasta maioria das fraudes com cartões de crédito ocorrem na internet, por isso a maioria dos bancos e emissores de cartões de crédito estão investindo na disponibilização de cartões virtuais. Já há inclusive um projeto de lei que quer tornar obrigatório a disponibilização do cartão virtual, tal projeto pode, inclusive, proibir o uso do cartão físico em compras pela internet no Brasil.

No caso do cartão virtual da Caixa, a versão eletrônica é disponibilizada na mesma bandeira do cartão físico (ELO, Visa ou MasterCard) e não há nenhum custo para o titular.

A geração do cartão virtual deve ser feito no menu cartão de crédito dentro do aplicativo da Caixa, daí é só autenticar o acesso por com a senha ou biometria e selecionar se o cartão gerado será para uso único ou recorrente.

O consumidor pode inclusive “apagar” o cartão virtual da Caixa a cada uso e gerar uma nova via a cada utilização, opção que é tida como a mais segura pelos especialistas, pois evita a reutilização das informações do cartão.

Além de disponibilizar o cartão de crédito virtual, a Caixa também liberou o bloqueio e desbloqueio de cartões de débito por meio de seu aplicativo; bem como o rastreio de cartões recém-solicitados (inclui múltiplo, débito ou crédito).

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás