Caixa lança cartão de crédito virtual em seu APP



Caixa disponibiliza cartão virtual em seu aplicativo.

O aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF) evoluiu! Nesta semana o banco estatal liberou uma atualização em seu aplicativo para Android e iOS no qual passou a disponibilizar um recurso bastante solicitado pelos titulares de cartões de crédito, o cartão virtual.

 

Cartão Virtual da Caixa Econômica Federal

Clientes da CEF agora podem gerar o cartão de crédito virtualmente pelo aplicativo do banco estatal. (imagem: reprodução changelog APP Caixa)

O serviço só vale para quem possui cartão puro crédito ou múltiplo com a função “crédito” ativada.

Por meio do APP da Caixa os correntistas que possuem ao menos um cartão de crédito ativo junto à instituição financeira agora conseguem gerar um ou mais cartões virtuais para comprar pela internet em sites e aplicativos.

O cartão gerado pelo app funciona em serviços como: Uber, Netflix, Spotify, Rappi, etc; ele pode ser utilizado em qualquer compra online, desde que ela não demande a apresentação de um cartão físico.

A novidade proporciona mais segurança aos titulares, pois eles não precisarão mais informar os dados do cartão físico para comprar pela internet. O “plástico” gerado eletronicamente pelo aplicativo possui numeração sempre diferente do cartão físico.

Em caso de fraude o consumidor pode, simplesmente, pedir o cancelamento do cartão virtual, não sendo necessário cancelar o cartão físico, visto que ambos os produtos possuem numeração diferente.

A vasta maioria das fraudes com cartões de crédito ocorrem na internet, por isso a maioria dos bancos e emissores de cartões de crédito estão investindo na disponibilização de cartões virtuais. Já há inclusive um projeto de lei que quer tornar obrigatório a disponibilização do cartão virtual, tal projeto pode, inclusive, proibir o uso do cartão físico em compras pela internet no Brasil.

No caso do cartão virtual da Caixa, a versão eletrônica é disponibilizada na mesma bandeira do cartão físico (ELO, Visa ou MasterCard) e não há nenhum custo para o titular.

A geração do cartão virtual deve ser feito no menu cartão de crédito dentro do aplicativo da Caixa, daí é só autenticar o acesso por com a senha ou biometria e selecionar se o cartão gerado será para uso único ou recorrente.

O consumidor pode inclusive “apagar” o cartão virtual da Caixa a cada uso e gerar uma nova via a cada utilização, opção que é tida como a mais segura pelos especialistas, pois evita a reutilização das informações do cartão.

Além de disponibilizar o cartão de crédito virtual, a Caixa também liberou o bloqueio e desbloqueio de cartões de débito por meio de seu aplicativo; bem como o rastreio de cartões recém-solicitados (inclui múltiplo, débito ou crédito).





Secured By miniOrange