Cartão de Crédito

Como pagar contas usando Cartão de Crédito

Além de fazer compras usando o cartão de crédito, muitas administradoras também possuem um serviço chamado PAGUE CONTAS, ele permite que o titular do cartão pague contas (água, luz, telefone, gás, condomínio, etc) e boletos bancários usando o limite do cartão de crédito. O serviço não é gratuito, a maioria dos bancos cobram taxa. A vantagem é que em muitos bancos é possível acumular milhas e/ou pontos no programa de fidelidade ao usar o Pague Contas.

NET COMBO – Algumas empresas aceitam o cartão de crédito como forma de pagamento da fatura, é o caso do NET COMBO da Claro, os clientes dessa operadora podem acessar o “Minha Net” e, se houver contas em aberto, efetuar o pagamento usando qualquer cartão de crédito Visa ou MasterCard. Com isso o cliente tem a vantagem de realizar o pagamento como se fosse uma compra e, dessa forma, não paga nenhuma tarifa.

Alguns supermercados também fazem o pagamento de contas usando o cartão de crédito, mas pode ser cobrado uma taxa adicional. O Carrefour fazia isso até pouco tempo atrás, mas agora eles só aceitam cartões de débito.

No Santander o cliente precisa ligar para a central de atendimento do cartão e, pelo atendimento eletrônico, digitar as informações do boleto. Já o Itaucard do Banco Itaú disponibiliza esse serviço no Internet Banking, na hora de efetuar o pagamento basta selecionar a opção “Débito no Cartão de Crédito”.

Nem sempre o pagamento de contas gera milhas

Alguns bancos não concedem mais milhas pelo pagamento de contas e boletos bancários usando o cartão de crédito. É o caso do Itaucard do Banco Itaú, desde 2013 não pontua mais no Sempre Presente, com isso, quem paga contas não ganha milhas.

Felizmente ainda existem instituições financeiras que o fazem, é o caso do Banco Santander, que cobra uma taxa de R$16,00 + IOF por conta paga pelo serviço. Dependendo da conversão de pontos do cartão que possui, pode até valer a pena pagar contas no cartão de crédito, tudo dependerá do custo-benefício dos pontos gerados.

A dica é verificar junto a empresa se o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito. A NET, Vivo, Claro, Oi, Sky, etc, já disponibilizam um serviço de débito automático através do cartão de crédito. No caso das operadoras o pagamento do plano de celular no cartão é restrito aos planos controle. Ao pagar a conta diretamente com a empresa, se evita que sejam cobradas tarifas e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), pois a transação passa a ser considerada uma compra comum pela administradora.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás