Exterior

Nubank trava dólar e acaba com surpresas em compras internacionais

As compras internacionais realizadas com cartão de crédito Nubank agora serão convertidas para reais a partir da data do processamento da compra, e não mais pelo dia de fechamento da fatura.

O mês de Setembro foi caótico para muita gente que costuma comprar no exterior com cartão de crédito, seja para quem viajou ou comprou em sites e aplicativos do exterior, a cotação comercial do Dólar dos Estados Unidos saltou de R$3,17 para mais de R$4,10. O Nubank anunciou uma novidade que promete dar mais transparência aos usuários, a fintech pôs fim ao processamento de compras internacionais pela data de fechamento da fatura.

Nubank é o cartão de crédito mais moderno do mercado, gerenciado 100% pelo celular. (divulgação)

Antes o consumidor que comprasse no exterior ficava suscetível a variação câmbio da moeda estrangeira até a data do fechamento da fatura. Se o dólar aumentasse até o vencimento do cartão, o valor da compra em reais também subia, o que gerava insegurança aos usuários.

As compras internacionais realizadas a partir do dia 17 de Outubro serão convertidas para Real usando a cotação da moeda estrangeira do dia da compra.

Alguns estabelecimentos podem demorar até 7 (sete) dias para processar transações. Caso a transação seja pré-autorizada, a cotação utilizada será a da data em que a compra foi efetivamente processada pela estabelecimento.

A cotação da data do processamento da compra é mais próxima do valor do Real no momento da compra. Pelo aplicativo será possível visualizar o valor final da compra internacional em Reais já no dia em que a trasação foi processada pelo estabelecimento.

O que muda:

  • O cliente do cartão de crédito Nubank não tem mais surpresa no final do mês com possíveis variações do preço do dólar;
  • As faturas com vencimento a partir do dia 17 de Outubro serão contabilizadas pelo valor do dólar do dia útil anterior a data do processamento da compra;
  • Para o consumidor isso representa uma maior transparência, pois o cliente já consegue ver o valor final da compra internacional em Reais pelo aplicativo;
  • O dólar de referência é o PTAX do dia do processamento da transação (alguns estabelecimentos levam até 7 dias para processar compras);
  • O contrato do cartão de crédito será atualizado para incluir a nova forma de conversão de compras internacionais para o Real Brasileiro (BRL);

Para incluir a novidade o Nubank atualizará o contrato de todos os clientes, nos próximos dias a fintech enviará um contrato com o anúncio da novidade para compras internacionais.

O Nubank é a primeira fintech a travar o dólar do dia do processamento da transação. Nem todos os bancos tradicionais oferecem essa transparência.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás