Maquininha

Como fazer empréstimo pela maquininha de cartão

Maquininhas entram no setor de crédito e começam a oferecer empréstimo aos empreendedores.

No Brasil várias empresas de maquininhas têm apostado na oferta de produtos e serviços financeiros para elevar a margem de lucro, o empréstimo pessoal é um deles. Já é possível contratar um empréstimo por meio das credenciadoras de pagamentos, basta que o cliente entre em contato com a empresa para verificar se a linha de crédito já está disponível.

Algumas credenciadoras possuem linhas de crédito tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica (empresas), então vale a tentativa. Para concorrer com bancos tradicionais esssas empresas acabam oferecendo condições mais atrativas e com juros reduzidos.

A diferentes meios para conseguir um empréstimo pela maquininha: antecipação de recebíveis, empréstimo pessoal e crédito com garantia de vendas.

Para quem vende bastante na maquininha pode ser até mais fácil conseguir um empréstimo pela credenciadora, pois ela poderá oferecer a antecipação de recebíveis, cuja taxa de juros costuma ser inferior à de um empréstimo, por exemplo.

Há ainda como usar as suas vendas com cartões como garantia, o que poderá reduzir ainda mais a taxa de juros e tornar esse tipo de empréstimo mais atrativo.

EMPRÉSTIMO SIMULANDO VENDA COM CARTÃO NA PRÓPRIA MAQUININHA

Além do empréstimo direto pelas credenciadoras, muitos clientes estão utilizando métodos obscuros para fazer o empréstimo usando a maquinha. Basicamente, a pessoa utiliza um cartão de crédito próprio e simula uma venda parcelada na maquininha.

Com isso consegue dinheiro na conta sem ter que pagar os juros de um empréstimo pessoal, por exemplo.

Tal técnica, no então, é considerado ilegal pelas credenciadoras e maquininhas de cartões de crédito, pois se trata de um autofinanciamento. Além disso, o CMN (Conselho Monetário Nacional) proíbe essa prática por, segundo o órgão, ameaçar o Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Caso a administradora descubra que o cliente está simulando vendas na maquininha com o próprio cartão para postergar o pagamento da fatura ou obter um empréstimo “sem juros”, há o risco de ter cancelados o cartão de crédito e a maquininha, visto que tal ato viola o contrato e a política de uso dessas empresas.

Portanto, caso precise de um empréstimo e queira obtê-lo pela credenciadora, é bom entrar em contato com a própria empresa para verificar se a linha de crédito já está disponível. Geralmente, o empréstimo  legal pela maquininha é feito via antecipação de recebíveis e considera o valor das suas vendas nos últimos meses.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás