Cartão de Débito

Google Pay habilita pagamento online com cartões de débito

Google Pay agora permite pagamentos pela internet com cartão de débito do Itaú, Bradesco e do Banco do Brasil.

Nesta segunda-feira (14), o Google Pay ampliou no Brasil as formas de pagamentos de compras pela internet, permitindo que os usuários utilizem cartões de débito das bandeiras MasterCard, Visa e ELO para pagar por transações online.

A novidade vale, por enquanto, para correntistas dos bancos habilitados para pagar com cartões de débito via Google Pay, são eles: Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

No Brasil, cartões de débito de alguns bancos poderão ser utilizados no pagamento de compras pela internet via Google Pay, serviço de pagamento móvel da gigante norte-americana.

Além do BB, Bradesco e Itaú, o serviço de pagamento do Google deve, em breve, aceitar cartões de débito de outras instituições financeiras.

O ideal seria a popularização dos cartões pré-pagos no Brasil, pois eles funcionam como “crédito”, mas debitam as transações na hora do saldo da conta bancária, tal como um cartão de débito.

A ideia é evitar que os usuários do Google Pay que não possuem cartão de crédito tenham que utilizar o tradicional boleto bancário na hora de pagar, o que pode demorar até três dias úteis para ter o pagamento identificado.

De acordo com o Google, no Brasil, R$ 20 milhões do total de R$ 60 milhões das compras feitas pelo Pay são processadas via boleto bancário. A ideia é que os usuários do boleto migrem para o cartão de débito pela praticidade e agilidade que o método oferece.

Por enquanto o pagamento online do Google Pay inclui 18 empresas, dentre as quais: Claro, Rappi, Peixe Urbano e Ingresso.com. Até o final de 2019 o serviço deverá contar com novos parceiros. Além de parceiros, no Android o usuário do serviço também consegue pagar por aplicativos e assinaturas no cartão de débito usando o Google Pay.

O valor gasto é descontado à vista do saldo da conta bancária e os limites operacionais são os mesmos dos aplicados aos pagamentos com cartões de crédito, isto é, variam de acordo com o status da conta.

A gigante norte-americana está investindo pesado para a popularização de sua carteira de pagamentos no Brasil, a empresa vem trabalhando com seus parceiros na oferta de descontos e cashback para encorajar o uso da forma de pagamento no país.

O anúncio chega em um momento em que aumentam as compras pela internet com cartões de débito no Brasil.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás