Todos os cartões do Itaú agora são compatíveis com Google Pay



Itaú agora está 100% no Google Pay! Instituição habilita todos os cartões de crédito, débito e até os adicionais.

Os clientes do Banco Itaú, Itaucard ou Credicard agora podem cadastrar qualquer cartão de crédito ou débito na carteira de pagamento móvel do Google, o Google Pay. O maior banco privado do país liberou o cadastro de todos os plásticos, incluindo os cartões adicionais.

De acordo com dados do Itaú, de Abril de 2018 a Agosto de 2019 foram transacionados mais de R$ 25 milhões nos cartões da instituição em pagamentos móveis, o que inclui: celulares, smartwatches e tablets.

Ainda de acordo com o banco privado, o ramo de alimentação é o que possui o maior número de pagamentos nessa modalidade.

A compatibilidade se aplica também aos cartões co-Branded (emitidos em parcerias com outras marcas) das bandeiras MasterCard ou Visa, nacional ou internacional. (divulgação)

ITAÚ É LÍDER EM PAGAMENTOS MÓVEIS NO BRASIL

O Banco Itaú é a instituição com o maior número de parcerias que viabiliza pagamentos móveis. Além do Google Pay, os cartões do Itaú também já funcionam no Apple Pay, Samsung Pay, iti (carteira de pagamento da própria instituição) e PayPal.

O cadastro do cartão no serviço de pagamento móvel do Google é feito pelo próprio aplicativo da carteira digital.

Além de pagar estabelecimentos por aproximação com dispositivos compatíveis, o Google Pay também funciona em alguns pagamentos online, há inclusive aplicativos que funcionam interligados com a carteira do Google.

Pagar com o serviço de pagamento do Google é bastante simples, o usuário só precisa aproximar o celular com NFC da maquininha e/ou terminal NFC, aí é só concluir o pagamento pelo celular através da biometria ou digitação da senha de segurança previamente cadastrada.

O Itaú aposta tanto nessa digitalização que já lançou inclusive a própria carteira de pagamento móvel. O iti é um APP do Banco Itaú que mistura conta digital com carteira de pagamentos; em vez de NFC, o aplicativo utiliza pagamentos por QR Code, inclusive nas maquininhas da Rede.

O iti, aliás, é a arma do banco privado contra as fintechs, a solução de pagamentos por QR Code funciona como alternativa às maquininhas e destaca-se por ter taxa de apenas 1% e pagamento das vendas em até 1 dia útil.





Secured By miniOrange