Google Pay habilita pagamento online com cartões de débito



Google Pay agora permite pagamentos pela internet com cartão de débito do Itaú, Bradesco e do Banco do Brasil.

Nesta segunda-feira (14), o Google Pay ampliou no Brasil as formas de pagamentos de compras pela internet, permitindo que os usuários utilizem cartões de débito das bandeiras MasterCard, Visa e ELO para pagar por transações online.

A novidade vale, por enquanto, para correntistas dos bancos habilitados para pagar com cartões de débito via Google Pay, são eles: Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Chargeback

No Brasil, cartões de débito de alguns bancos poderão ser utilizados no pagamento de compras pela internet via Google Pay, serviço de pagamento móvel da gigante norte-americana.

Além do BB, Bradesco e Itaú, o serviço de pagamento do Google deve, em breve, aceitar cartões de débito de outras instituições financeiras.

O ideal seria a popularização dos cartões pré-pagos no Brasil, pois eles funcionam como “crédito”, mas debitam as transações na hora do saldo da conta bancária, tal como um cartão de débito.

A ideia é evitar que os usuários do Google Pay que não possuem cartão de crédito tenham que utilizar o tradicional boleto bancário na hora de pagar, o que pode demorar até três dias úteis para ter o pagamento identificado.

De acordo com o Google, no Brasil, R$ 20 milhões do total de R$ 60 milhões das compras feitas pelo Pay são processadas via boleto bancário. A ideia é que os usuários do boleto migrem para o cartão de débito pela praticidade e agilidade que o método oferece.

Por enquanto o pagamento online do Google Pay inclui 18 empresas, dentre as quais: Claro, Rappi, Peixe Urbano e Ingresso.com. Até o final de 2019 o serviço deverá contar com novos parceiros. Além de parceiros, no Android o usuário do serviço também consegue pagar por aplicativos e assinaturas no cartão de débito usando o Google Pay.

O valor gasto é descontado à vista do saldo da conta bancária e os limites operacionais são os mesmos dos aplicados aos pagamentos com cartões de crédito, isto é, variam de acordo com o status da conta.

A gigante norte-americana está investindo pesado para a popularização de sua carteira de pagamentos no Brasil, a empresa vem trabalhando com seus parceiros na oferta de descontos e cashback para encorajar o uso da forma de pagamento no país.

O anúncio chega em um momento em que aumentam as compras pela internet com cartões de débito no Brasil.





Secured By miniOrange