Cartão de Crédito

Bradesco testa cartão Like Visa com cashback de até 5%

Titular do cartão Like poderá receber de volta até 5% dos gastos.

O Banco Bradesco, por meio da Bradesco Cartões, está testando com um grupo seleto de clientes um novo cartão de crédito, é o Cartão Like Visa Platinum, com ele o titular obterá de volta até 5% dos gastos direto na fatura subsequente ao pagamento da compra. A expectativa é que de o cartão de crédito esteja disponível para contratação já no primeiro trimestre de 2021, segundo informações do banco privado.

Após Banco Itaú anunciar o Credicard ON e o iti, Banco Bradesco anuncia cartão Like Platinum Visa com benefícios personalizáveis e cashback de até 5%. (imagem: reprodução Bradesco)

A possibilidade de personalizar os benefícios do cartão a cada quatro meses deve ser o principal atrativo do produto. No app o usuário terá uma loja de benefícios similar a disponibilizada pelos cartões Credicard e Itaucard, do Banco Itaú.

O cashback do cartão Bradesco Like Visa Platinum será turbinado em alguns serviços digitais como Spotify, Netflix e Uber, podendo o percentual de cashback (dinheiro de volta) chegar a até 5% do valor gasto.

Como o cartão ainda está em fase de testes não existe muita informação concreta sobre ele, as únicas informações disponíveis até agora são as seguintes:

  • Cashback poderá chegar a até 5% em alguns parceiros;
  • Possibilidade de “moldar” os benefícios do cartão a cada quatro meses;
  • Antecipação de compras parceladas pelo aplicativo;
  • Botão de ajuste de limite;
  • Dinheiro de volta será creditado automaticamente na fatura subsequente ao pagamento da compra;
  • Cartão terá bandeira Visa e benefícios Platinum;
  • Gerenciamento de cartão 100% por aplicativo;
  • Liberação do cartão virtual no app antes mesmo da entrega do cartão físico;
  • Cartão virtual para compras únicas e recorrentes (assinaturas);
  • Contactless – permitirá pagamentos por aproximação;
  • Integração com as principais wallets do mercado (Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay);
  • Descontos em cinemas e teatros parceiros da Bradesco Cartões;
  • Serviço de concierge 24/7 pela bandeira;
  • Seguro proteção de preços;
  • Seguro grátis para aluguel de veículos;
  • Seguro de viagem Platinum Visa;
  • Fatura 100% digital pelo aplicativo;
  • Menu Bradesco – serviço de reserva e descontos em restaurantes parceiros;
  • Possibilidade de participar do programa Vai de Visa;
  • Notificação de compras em tempo real por push no aplicativo;
  • Atendimento por chat no app;

Um diferencial será a possibilidade de escolher uma categoria de benefício – viagens, entretenimento ou bem-estar – para ter acesso a promoções, descontos e benefícios exclusivos nos parceiros do cartão Like do Bradesco.

Cada categoria dará acesso a um rol de benefícios, de acordo com a preferência do usuário, são elas:

  • Viagens – dará descontos e vantagens na compra de passagem aérea, pacotes de viagens, aluguéis de veículos e hospedagens;
  • Bem-estar – oferecerá descontos e benefícios em farmácias, spas, dermocosméticos, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, etc;
  • Entretenimento – benefícios exclusivos em restaurantes, cinemas, teatros, atrações turísticas, shows, eventos, parques, dentre outros;

Ao escolher a categoria de benefícios o usuário poderá “resgatar” no aplicativo vantagens como: chip internacional, cupom de desconto, acesso grátis a uma rede de WIFI, check-up do lar, serviços e reparos domésticos, acesso às Salas VIPs em aeroportos, descontos em cursos, etc. Na prática, o cartão deixa o usuário personalizar os benefícios dentro de uma categoria que pode ser trocada pelo app a cada quatro meses.

Para quem solicita um cartão com foco em limite, o Cartão Like do Bradesco já nasce com a proposta de análise automática de limite, a funcionalidade é semelhante a que foi anunciada no cartão Credicard ON da Credicard, ou seja, a cada três meses o banco fará uma análise automática de crédito, o que poderá resultar no aumento de limite.

Vale notar, no entanto, que a análise automática do limite não garantirá o aumento de limite de três em três meses, mas ela cria essa possibilidade sem que o usuário precise fazer a solicitação.

COMO SOLICITAR O CARTÃO LIKE DO BRADESCO

Como o cartão de crédito ainda está em fase beta, por ora, apenas usuários selecionados podem obter o cartão. A expectativa é de que em Janeiro de 2021 o banco privado já permita que os interessados solicitem um convite pelo site da instituição.

A exigência para obter esse novo cartão Platinum será bastante baixa, bastará ter uma renda formal ou informal a partir de 1 salário-mínimo. Ademais, o solicitante não precisará ser um correntista do Bradesco.

O Bradesco não divulgou se o cartão terá cobrança de anuidade, mas alguns usuários selecionados para a fase beta reportaram ao Cartão a Crédito que o plástico foi oferecido sem anuidade, mas essa condição pode mudar quando o cartão sair da fase de testes.

A iniciativa do Bradesco reforça uma tendência do setor de cartões, que é a substituição dos programas de pontos por programas que dão cashback ao consumidor. Por não ter programa de pontos e sim de dinheiro de volta na fatura, o Like Visa não deve ser elegível para a transferência de pontos/milhas para outros programas de fidelidade como o da Azul Linhas Aéreas, Smiles e Livelo, por exemplo.

O anúncio do novo cartão do Bradesco chega menos de uma semana depois que o Banco Itaú lançou o cartão de crédito iti em versão virtual.

O Bradesco possui diversas iniciativas para concorrer com as chamadas fintechs; além do Like, o banco possui um banco digital próprio, o Next, e de forma conjunta com o Banco do Brasil possui parceria no Banco Digio.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás