Credicard terá aumento de limite automático a cada 3 meses



Sem que o usuário precise solicitar, Credicard promoverá a análise periódica para aumento de limite.

Em evento realizado em novembro de 2020, a Credicard anunciou muitas novidades, uma delas é a análise de limite periódica. De acordo com a administradora, a Credicard fará uma análise de aumento de limite de três em três meses, até que o limite do cartão de crédito do usuário alcance um patamar confortável e que esteja de acordo com a sua capacidade de pagamento.

Caso a reanálise libere mais limite esse novo crédito não entra automaticamente, pelo app o correntista precisa autorizar a ampliação do limite de crédito.

Credicard Platinum

Credicard ON terá programa de cashback por assinatura que devolverá ao consumidor, no mínimo, 1% de todos os gastos. (imagem: divulgação Credicard)

Além da reanálise de limite automática a cada três meses, vale lembrar também que o aplicativo da Credicard possui um botão no qual o usuário consegue aumentar o próprio limite caso já tenha um aumento pré-aprovado.

É importante salientar que não existe garantia de aumento de limite a cada três meses, o que existe é o compromisso da Credicard em fazer a reanálise periódica para um possível aumento de limite. Para que o aumento seja concedido com regularidade é importante que o titular faça uso regular do cartão e pague a fatura sempre antes do vencimento.

OUTRA NOVIDADE: LIMITE POR INVESTIMENTO

O anúncio da análise periódica de limite não foi a única novidade na área de crédito, a outra novidade é que agora a Conta Credicard disponibilizará opção de investimento, a principal vantagem de investir na administradora é que 100% do valor aplicativo será convertido em limite no cartão de crédito.

Se, por exemplo, você aplicar R$ 1 mil no CDB (ou produto equivalente) da conta Credicard, terá o mesmo valor em limite de crédito. O valor investido serve como garantia para que o limite seja liberado sem burocracia.

Mas atenção, caso comprometa o limite do cartão liberado pela funcionalidade, o valor equivalente do investimento fica bloqueado para resgate, isso porque a administradora faz uma “trava” no valor até que haja a quitação da fatura.

A medida que o usuário vai quitando as compras no cartão, o valor investido na renda fixa da Credicard vai sendo liberado para resgate.

Diferentemente de um cartão pré-pago, no cartão de crédito com limite via investimentos da Credicard o seu dinheiro fica rendendo! Ademais, você pode utilizar o seu cartão de crédito inclusive em parcelamentos, algo que os cartões pré-pagos não permitem.