Banco CBSS muda de nome e passa a se chamar digio



Banco emissor e administrador do cartão digio unifica marca.

O banco controlador do cartão de crédito digio Visa vai ganhar um novo nome como parte de um processo de reposicionamento de marca, o Banco CBSS vai passar a se chamar digio, o anúncio foi feito pela própria instituição financeira.

Não fazia mais sentido o cartão Digio continuar a ser emitido por uma instituição financeira com nome diferente, visto que o principal produto do banco é o cartão de crédito internacional sem anuidade gerenciado 100% pelo celular.

Digio VISA BANCO CBSS

Mudança de nome é apenas uma das novidades do cartão digio; plástico deve ganhar versão contactless, cartão virtual e até conta digital integrada ao aplicativo. (divulgação)

O Digio é o principal concorrente do Nubank MasterCard, o banco quer ter cara de fintech e, por isso, a mudança de nome faz total sentido, algo que a instituição chama de “banctech”, mistura de banco com fintech.

O Banco Digio é fruto de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil, a instituição foi lançada pelo Elopar para fazer frente ao Nubank MasterCard.

VEM AÍ CONTA DIGITAL E CARTÃO VIRTUAL

O cartão digital é solicitado por aplicativo, além de cartão de crédito o banco administrador do cartão agregará diversos serviços ao app, o digio ganhará uma conta digital, cartão virtual, pagamentos por aproximação via Contactless/e-Wallet, pagamento de contas e uma seção de investimentos dentro do APP.

Cabe lembrar que o cartão já oferece uma Digio Store para recarga de celular e compra de Gift Cards e um programa de fidelidade em parceria com a Livelo, o DigioClub. Há ainda o Digio Cash, serviço que permite que os titulares de cartões solicitem empréstimos direto pelo APP.

Recentemente, o Nubank anunciou ter atingido a marca de 15 milhões de clientes, sendo que 10 milhões possuem o cartão de crédito da fintech. A conta digital será a principal arma do banco digio para aumentar à sua base de clientes, pois, enquanto o cartão depende de análise de crédito, a conta digital é pré-paga e pode ser oferecida sem análise de risco, visto que o consumidor só consegue gastar o valor recarregado na conta.

A unificação do nome do emissor do cartão também evita confusão da marca, visto que muitos titulares de cartões digio não sabem que o Banco CBSS está por trás da administração do cartão sem anuidade.





Secured By miniOrange