Credicard On – conheça o combo conta + cartão grátis da Credicard



Com ON, Credicard quer ser muito mais do que um cartão de crédito.

A Credicard anunciou várias novidades que vão acontecer ao longo de 2020 e o primeiro trimestre de 2021. A administradora que tem mais de 42 anos de atuação no Brasil e que foi pioneira na oferta de cartão de crédito no país, lançou o Credicard ON, uma plataforma completa que vai unir cartão de crédito e conta digital em um só produto.

Além de ser o primeiro cartão com o conceito de atualização constante através do feedback dos usuários, o Credicard ON também é a primeira administradora de cartão de crédito a ter integração com o Pix do Banco Central, novidade que vai permitir que os usuários paguem estabelecimentos por QR Code usando a nova tecnologia do BC.

PIX no Credicard ON

Em dezembro de 2020 o Pix já começa funcionar no aplicativo Credicard ON. A novidade permitirá pagamento de pessoas e estabelecimentos com a solução instantânea do BC. (imagem: divulgação Credicard)

A partir de dezembro de 2020 já será possível cadastrar as chaves do Pix, bem como, enviar e receber dinheiro pela tecnologia de pagamento instantâneo do Bacen.

De acordo com o diretor da Credicard, Rubens Fogli, a nova plataforma marca uma nova fase para a administradora e para a indústria de cartões: “Esse sistema vai permitir à Credicard entrar em uma nova fase, na qual o cliente vai construir o futuro da marca conosco. Com uma lógica de microsserviços, a plataforma permite que funcionalidades sejam desenvolvidas e implementadas de maneira independente, com uma evolução muito mais fluida. Isso também nos possibilita ter um ecossistema ainda maior de parceiros, ampliando nossa capacidade na oferta de serviços e customização de produtos. Tudo para que os clientes deixem sua conta e seu cartão do seu jeito, com o que eles realmente usam e precisam”, afirmou.

COMO FUNCIONA O CREDICARD ON

Resumidamente, o Credicard ON é uma nova plataforma da Credicard que vai ampliar consideravelmente o rol de produtos e serviços financeiros. Além do cartão de crédito, o Credicard ON traz uma conta digital gratuita que já nasce integrada ao Pix.

A ideia é que o cliente do ON não precise nem ter conta em banco, visto que já no primeiro trimestre de 2021 a conta ganhará pagamento de contas, recarga de celular, depósitos por boletos, investimentos e até saques em caixas eletrônicos.

Tal como no Credicard Beta, o Credicard ON terá uma Comunidade Beta no qual os clientes poderão interagir para propor novos produtos e serviços ao aplicativo. É a tão prometida estratégia de aprimoramento constante anunciada pelo Banco Itaú para competir com os bancos digitais e fintechs.

Para colocar a marca a frente da concorrência, o app agora possui um modelo de atualização baseado em APIs (aplicativos de interface de programação), o que permite que a empresa disponibilize novas funcionalidades de forma muito mais rápida e fluída, sem ter que reconstruir o aplicativo do zero.

O usuário poderá personalizar a sua experiência sem que precise trocar de cartão de crédito, pelo app Credicard ON será possível ligar ou desligar funcionalidades e benefícios. Isso é possível pois o app da Credicard agora é baseado em APIs que podem ser controladas pelo usuário de acordo com a sua experiência de uso e as necessidades no cartão.

ON OFF Credicard

Novo app de gerenciamento de cartões e conta digital da Credicard permitirá “ligar ou desligar” funcionalidades sem que o usuário precise trocar de cartão. (imagem: reprodução / evento Credicard)

A seguir, dividimos as novidades anunciadas em categorias, são elas:

Novidades para até dezembro de 2020:

  • Credicard Beta virou Credicard ON – conta + cartão de crédito sem tarifa (já disponível);
  • Lançamento do cartão personalizado do Shrek, Minions e De Volta para o Futuro em parceria com a Universal Studios (em dezembro);
  • Funcionalidade que permite “ligar e desligar” recursos e benefícios do cartão e da conta;
  • Pagamentos pelo Pix do Banco Central – envie e receba dinheiro de forma instantânea, 24/7;
  • Plataforma já nasce preparada para o Open Banking;
Cartão personalizado Credicard

A partir de dezembro, cliente poderá personalizar o cartão com a imagem do Shrek, Minions ou o já disponível Assassin’s Creed. (imagem: divulgação Credicard)

Primeiro trimestre de 2021:

  • Clientes com cartão Assassin’s Creed terão 10% de desconto no lançamento do novo jogo Assassin’s Creed Valhalla;
  • Conta Credicard passará a contar com pagamento de contas/boletos, depósitos por boleto, recarga de celular e saque em caixas eletrônicos (com ou sem cartão);
  • Compatibilidade com as principais wallets disponíveis no mercado: Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay;
  • Opção de cartão de crédito com limite de investimentos;
  • Integração com a inteligência artificial Olivia;
  • Programa de Cashback de 1% Credicard – Ao ativar a funcionalidade no APP o titular do cartão de crédito passará a receber de volta 1% de todos os seus gastos, o dinheiro de volta será creditado direto na fatura do cartão de crédito;
  • Lançamento do programa “iPhone pra Sempre” – um plano de 21 meses no qual o usuário consegue ao final do plano ficar com o iPhone que já tem e pagar o valor final do plano; trocar por um iPhone novo e seguir com o plano; ou então desistir do plano e, por consequência, devolver o iPhone cedido em regime comodato.
  • Crédito pessoal (empréstimo pessoal);
  • Nova loja de benefícios com cashback de 2% a 7% nos parceiros;
iPhone pra Sempre Credicard

Com o programa “iPhone pra Sempre!”, o cliente pode trocar de iPhone a cada 21 meses pagando a partir de R$140,00 por mês. (imagem: reprodução slide / evento Credicard ON)

A integração com a Oliva também promete revolucionar a experiência dos consumidores, a inteligência artificial da fintech de mesmo nome, alertará os usuários sobre gastos de acordo com o perfil de consumo do consumidor, bem como vai sugerir descontos e formas para que o consumidor potencialize a economia no dia a dia.

Se, por exemplo, um usuário estiver gastando demais em uma determinada categoria, o app emitirá um alerta sobre o gasto sazonal; se houver possibilidade de desconto em um determinado estabelecimento, o aplicativo também emitirá um alerta dizendo que aquela compra poderia ter sido mais barata caso o usuário tivesse feito uso de um cupom de desconto, por exemplo.

A Oliva estará disponível no aplicativo Credicard através do chat, por ela os consumidores poderão obter dicas, conselhos e materiais educativos sobre educação financeira.

QUANTO CUSTA TER O CREDICARD ON

Eis aqui a boa notícia, é possível ter tanto o cartão de crédito quanto a conta digital de graça! A conta da Credicard é gratuita e permite pagamentos e transferências de graça pelo Pix do Banco Central. Já o cartão de crédito depende da variante escolhida pelo usuário, o Credicard Platinum Visa, por exemplo, será o cartão oficial do Credicard ON, ele terá anuidade grátis para sempre, sem que o usuário tenha que ter gasto mínimo.

Haverá ainda cartões personalizados do Shrek, Minions, De Volta para o Futuro e Assassin’s Creed, tais cartões são licenciados e, portanto, não serão 100% gratuitos, mas a administradora garante que o valor para obter um cartão personalizado será acessível.

Em 2021 o Credicard Black Mastercard também deverá ser migrado para a plataforma do Credicard On, esse cartão não possui isenção de anuidade vitalícia, mas o usuário pode conseguir isenção por média mensal de gastos.

Em resumo:

  • Conta Credicard – Grátis;
  • Cartão Credicard – opção grátis (Credicard Platinum Visa) ou com anuidade (Black, Assassin’s Creed, Minions, Shrek e De Volta para o Futuro);
  • Transferências gratuitas e ilimitadas pelo Pix do Banco Central;
  • Programa de cashback de 1%: R$13,00 por mês;

NOVIDADE: LIMITE DE CARTÃO PARA QUALQUER PESSOA

Até o fim do primeiro trimestre de 2021, a Credicard promete uma grande novidade para os consumidores: é o limite de cartão de crédito garantido por investimentos, por meio dessa nova modalidade o cliente poderá investir dinheiro na conta Credicard e ter 100% do valor aplicativo convertido em limite de crédito.

Enquanto o valor liberado de limite por investimento estiver comprometido o titular não conseguirá fazer o resgate, visto que a aplicação financeira é a garantia do limite de crédito. A medida que o limite do cartão é liberado o valor do investimento é liberado para resgate.

Caso retire o valor total ou parcial do investimento, o percentual retirado é automaticamente reduzido do limite. Vale lembrar que o Credicard não é o primeiro cartão de crédito a ter essa modalidade de limite, o PagBank do PagSeguro, Nubank e o Banco Inter já oferecem opções de cartões cujo limite é vinculado a investimentos.

Cartão com limite em investimentos Credicard

Conta da Credicard terá opção de investimento cujo valor aplicado é 100% convertido em limite no cartão de crédito. (imagem: reprodução evento Credicard ON)

A vantagem do cartão com limite garantido por investimentos é que a burocracia será zero, qualquer pessoa com investimentos na instituição poderá ter limite de crédito liberado, mesmo que esteja com restrição no CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

Diferente de um cartão pré-pago onde o dinheiro fica “parado”, no Credicard ON o valor investido fica rendendo e, ao mesmo tempo, serve como garantia do limite.

O limite com base em investimento poderá ajudar o consumidor a conquistar um relacionamento. O limite concedido com base em investimentos pode se tornar definitivo, basta que o consumidor utilize o cartão e a conta com frequência e pague o valor integral da fatura sempre até a data do vencimento.

O limite por investimento poderá ser utilizado não apenas por pessoas que não possuem limite, mas também por aqueles consumidores que não estão satisfeitos com o limite concedido. Ao investir é possível aumentar o limite instantaneamente.

Observação: A Credicard não informou se o limite com base em investimentos será em uma aplicação de prazo fechado (resgate só no vencimento) ou então em um CDB com liquidez diária, cujo resgate pode ser feito a qualquer momento.

COMO SOLICITAR O CREDICARD ON

É fácil! A solicitação do novo combo da Credicard: conta digital + cartão de crédito Platinum sem anuidade e com bandeira Visa já está disponível no novo aplicativo da Credicard, basta acessar a loja de aplicativos do seu sistema operacional e procurar por “Credicard ON” (sem aspas), com o aplicativo instalado basta fazer o seu cadastro em poucos minutos.

Se preferir, solicite o novo cartão de crédito pelo site www.credicard.com.br.

Não é necessário ser corrrentista do Banco Itaú para ser um Credicard ON.

Note, porém, que a conta + cartão só estão disponíveis para consumidores que possuem 18 anos ou mais no momento da solicitação; que possuem CPF regular na Receita Federal e que residem no Brasil. Ter o nome sujo não impede o usuário de obter a conta Credicard, mas pode ser um impedimento para conseguir o limite no cartão de crédito, visto que ele está sujeito à análise de crédito.

A principal vantagem do Credicard ON é que ele poderá ser utilizado imediatamente após a aprovação, ou seja, você não precisará aguardar a entrega do cartão físico. Assim que o acesso for liberado o cliente já consegue gerar pelo aplicativo um cartão de crédito virtual para comprar em sites e aplicativos.

Em 2021 será possível ainda cadastrar o cartão virtual em aplicativos de pagamentos como: Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, o que permitirá que o titular use o cartão recém-aprovado em estabelecimentos comerciais antes mesmo da entrega do plástico físico.

O Credicard ON chega com o conceito “digital first”, no qual a administradora prioriza as soluções digitais, algo que é tendência do setor de cartões. Há quem acredite no fim do cartão físico nos próximos anos.

Além do cartão de crédito físico e virtual, ao fazer o cadastro no Credicard ON o usuário receberá automaticamente um número de conta digital para receber e enviar pagamentos pelo Pix do Banco Central, o sistema funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e permite o envio grátis de dinheiro para qualquer banco ou instituição financeira que tenha integração com o novo sistema instantâneo de transferências.

O cartão físico Platinum é azul, permite pagamentos por Contactless (aproximação) e destaca-se por ter layout na vertical. No cartão não há nenhuma informação sensível, apenas o nome do titular, o que impede que o cartão físico seja utilizado para compras na internet.

Para comprar online o usuário precisa, obrigatoriamente, usar o cartão virtual gerado pelo app.

Transparência no processo de concessão de crédito

A nova versão do cartão está muito mais transparente no que se refere a limite, caso o cliente não seja aprovado na análise de crédito consegue descobrir exatamente o porquê, o motivo pode ser restrição interna, nome nos órgãos de proteção ao crédito, CPF irregular na Receita Federal, pendência cadastral, restrição no Banco Central, dentre outros motivos.

Além de informar o motivo da recusa, o novo aplicativo da Credicard possui uma parceria com a Serasa que ajuda os consumidores a limparem o nome e, ao mesmo tempo, promove educação financeira.

O app também usa conceitos da gameficação para ajudar o usuário a conseguir crédito junto à administradora, ao seguir alguns passos simples o usuário pode conseguir a liberação de um cartão de crédito com limite a partir de R$300,00. O “game” pode incluir tarefas simples como: realizar cursos de educação financeira, pagar contas, transferir dinheiro e utilizar outras funcionalidades disponíveis no app Credicard ON.

Já para quem estiver com o nome negativado e não conseguir se regularizar, existirá a opção de solicitar um cartão de crédito com limite vinculado ao valor investido na conta da Credicard, o chamado “cartão de crédito secured”, modalidade que é bastante comum nos Estados Unidos.

Se o cliente já tiver limite de crédito, outra vantagem é que o Credicard ON promete fazer análise de crédito automática a cada 3 meses até que o limite do cartão chegue ao montante ideal para a capacidade financeira do titular.

VALE A PENA SOLICITAR O CREDICARD ON

A proposta do Credicard ON é oferecer aos consumidores as principais novidades do mercado em um produto que alia cartão de crédito com conta digital. O combo (conta+cartão) pode ser obtido sem que o usuário tenha que pagar tarifa, basta optar pelo cartão internacional Platinum que possui a isenção da anuidade.

Há vários recursos que tornam o ON um dos melhores cartões do mercado, são eles:

  • Notificação de compras em tempo real via push no aplicativo;
  • Cartão virtual para compras em sites e aplicativos;
  • Cartão físico personalizado (sujeito à cobrança de tarifa);
  • Cartão físico com design minimalista: layout na vertical e sem nenhuma informação sensível impressa;
  • Contactless – pague por aproximação em maquininhas de cartão e até no transporte público! Para transações de até R$100,00 a senho pode ser dispensada, agilizando a experiência de pagamento;
  • Liberação do cartão virtual imediatamente após a aprovação do cartão;
  • Possibilidade de transferir e receber dinheiro pelo Pix;
  • Conta que rende (não deixe seu dinheiro parado);
  • Escolha a data de vencimento;
  • Ganhe até 45 dias a mais para pagar comprando na melhor data;
  • Aceitação internacional pela bandeira Visa ou Mastercard (dependendo da variante é possível escolher);
  • Loja Credicard – compre com desconto em mais de 50 parceiros da administradora;
  • Em breve haverá cashback no marketplace da Credicard (Loja Credicard);
  • Em 2021 terá integração com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay;
  • Em 2021 haverá programa de cashback de 1% com dinheiro de volta direto na fatura;
  • Integração com Inteligência Artificial (A.I) da fintech Oliva;
  • Limite de crédito com base em investimentos;
  • Em breve será possível pagar contas, depositar por boletos, recarregar o celular e até realizar saques pela Conta ON;
  • Atendimento 100% digital pelo chat no aplicativo;
  • Botão de aumento de limite;
  • Limite inicial a partir de R$300,00;

Um outro ponto que vale destacar é que a Credicard pertence ao Banco Itaú, uma instituição conhecida por ser bastante generosa na concessão de limites de crédito. Por experência própria, o Banco Itaú e a Credicard são as melhores instituições para quem busca limite alto no médio/longo prazo.

Desvantagens:

Por ora, algumas funcionalidades não foram anunciadas, são elas:

  • Possibilidade de transferir pontos para companhias aéreas e outros programas de fidelidade – De acordo com a Credicard, o foco do Credicard ON são os programas de cashback, aqueles que dão dinheiro de volta ao consumidor, assim, por enquanto não será possível transferir pontos e milhas aéreas para outros programas de fidelidade;
  • Alguns cartões podem ter anuidade – Embora o Credicard Platinum seja a opção gratuita e livre de anuidade, caso o titular opte por um cartão personalizado do Assassin’s Creed, Shrek, Minions ou De Volta para o Futuro, poderá ter que pagar tarifa e/ou anuidade, visto que essas versões são licenciadas;
  • Sem anúncio de cartão adicional – Tal como a maioria dos cartões 100% gerenciáveis por aplicativo, o Credicard Platinum Visa do ON não permite ainda a emissão de cartão adicional/dependente;
  • Programa de fidelidade pode ter custo – Para o primeiro trimestre de 2021 a Credicard promete lançar um programa de cashback de 1% em todas as compras e cujo percentual poderá ser maior nos parceiros; a má notícia é que a participação no programa poderá estar vinculada ao pagamento de tarifa, mas a empresa promete que o programa de cashback só será oferecido aos usuários no qual a funcionalidade compense financeiramente;

A tendência é que todos os cartões da Credicard sejam migrados para a plataforma ON, mas, por ora, não existe nenhum prazo para que isso aconteça. Quem já tem cartão da Credicard pode baixar o aplicativo e já fazer a migração por conta própria.

Há 42 anos a Credicard foi uma das primeiras empresas a disponibilizar o cartão de crédito no Brasil; hoje a empresa se reinventa para fazer a transição para o modelo cartão digital first, cuja tendência caminha para o fim do tradicional cartão de plástico.

O Credicard ON é uma solução completa e que pode ser gratuita, desde que o usuário não opte por um cartão Black ou com plástico personalizado.