Bradesco libera uso de cartão virtual antes da entrega do cartão físico



Em até 24 horas após a solicitação, Bradesco vai gerar cartão virtual para permitir compras com Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay antes da entrega do cartão físico.

O Banco Bradesco anunciou uma novidade que vai permitir que os novos clientes utilizem o cartão de crédito antes mesmo de receber o plástico pelos Correios, a instituição vai gerar eletronicamente um cartão virtual para cadastro em carteiras virtuais sempre que um novo cartão for aprovado ou caso o titular solicite uma segunda via por perda ou roubo, por exemplo.

Bradesco pagamento por aproximação

Quem usa Google Pay, Samsung Pay ou Apple Pay poderá usar o cartão de crédito do Bradesco em até 24 horas após a solicitação; novidade vale para novos clientes e para aqueles que pedirem a segunda via. (imagem: divulgação Assessoria de imprensa do Bradesco)

Para novos clientes, a versão digital do cartão de crédito do Bradesco estará disponível em até 24 horas após a aprovação do limite, aí basta que o correntista acesse o APP da instituição e ative o cartão virtual em uma carteira digital de pagamentos, tal como, Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay.

A novidade é válida apenas para os cartões de crédito (puro ou múltiplo) das bandeiras ELO e VISA. Por enquanto os portadores de cartões da MasterCard não terão acesso ao novo recurso.

SÓ VALE PARA PAGAMENTOS COM CARTEIRAS DIGITAIS

O novo recurso anunciado pelo Bradesco só vale para quem utiliza carteiras digitais para pagamentos pelo celular ou wearables. Infelizmente, o Bradesco não emitirá um cartão virtual para compras em sites ou aplicativos que não aceitam Apple, Samsung ou Google como forma de pagamento.

Além de um celular compatível com NFC, o usuário também precisará utilizar uma maquininha compatível com a tecnologia que permite pagamentos por aproximação. A boa notícia é que a vasta maioria dos terminais POS e TEF já são compatíveis com pagamentos por aproximação.

Para portadores de cartões Bradesco com bandeira Visa, a novidade é válida para usuários das carteiras digitais: Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. Já quem possui cartão do Bradesco com bandeira ELO a compatibilidade é para o Google Pay e Apple Pay.

A tendência é que cada vez mais bancos optem pela emissão digital do cartão, tornando a emissão do plástico físico opcional no futuro. A vantagem é que a versão digital pode ser liberada para o usuário quase que instantaneamente; já o cartão físico pode demorar até 15 dias úteis para ser entregue dependendo da localização do usuário e da forma de entrega (Correios ou Transportadora).





Secured By miniOrange