Cartões

Rastreamento de Cartões enviados por Correios pode ser feito pelo CPF

Rastreamento por CPF dos Correios agora permite rastrear entrega de cartões de algumas administradoras, entenda. A consulta só é possível para objetivos registrados que tenham o CPF do destinatário.

O Correios lançou esse ano uma funcionalidade que permite que o cidadão rastreie a entrega de correspondências e malotes enviado de forma registrada pelos Correios, a nova funcionalidade ainda é pouco funcional pois são poucas as empresas que informam o CPF ou CNPJ do destinatário no momento da postagem. A boa notícia é que muitos bancos e empresas de cartões que enviam cartões via Correios passaram a informar o Cadastro de Pessoa Física do destinatário no momento da postagem, o que permite que o cidadão rastreie a entrega de cartões pela internet.

Correios agora permite rastreamento de objetos registrados pelo CPF do destinário. As empresas de cartões começaram a usar a novidade (divulgação)

O Bradesco, por exemplo, envia cartões via Correios em algumas regiões do país, em outras usa transportadora. Nos municípios em que a entrega é feita via Correios passou a ser possível rastrear a entrega pelo CPF via site dos Correios, o que é uma ótima notícia para pessoas que moram em locais onde é necessário deixar alguém no endereço para assinar a entrega.

O rastreamento dos correios informa onde o objetivo está e, no dia da entrega, avisa quando o carteiro sai para entregar.

COMO FAZER O RASTREAMENTO POR CORREIOS

Para descobrir se você tem correspondências em seu CPF, acesse o site www.correios.com.br, na tela principal informe o seu CPF no campo [Acompanhe seu Objeto], por questões de segurança será necessário realizar o login com o idCorreios, caso ainda não tenha cadastro basta realizá-lo gratuitamente.

O cadastro evita que pessoas não autorizadas tenham acesso aos objetivos enviados com o número de seu CPF como destinatário, garantindo a privacidade do usuário.

Esperamos que cada vez mais administradoras e bancos passem a adotar o envio de correspondências registradas pelo CPF, afinal, essa funcionalidade é gratuita para todas as correspondências registradas, que são aquelas que possuem código de rastreamento e que o receber – geralmente – precisa assinar a entrega.

O que achou da novidade? Acho que já vale a pena fazer o cadastro no site dos Correios para descobrir possíveis objetivos enviados com o seu CPF no campo destinatário. Foi graças a essa novidade que descobri que o Bradesco havia me enviado uma segunda via de um cartão de débito próximo do vencimento.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás