Rastreamento de Cartões enviados por Correios pode ser feito pelo CPF



Rastreamento por CPF dos Correios agora permite rastrear entrega de cartões de algumas administradoras, entenda. A consulta só é possível para objetivos registrados que tenham o CPF do destinatário.

O Correios lançou esse ano uma funcionalidade que permite que o cidadão rastreie a entrega de correspondências e malotes enviado de forma registrada pelos Correios, a nova funcionalidade ainda é pouco funcional pois são poucas as empresas que informam o CPF ou CNPJ do destinatário no momento da postagem. A boa notícia é que muitos bancos e empresas de cartões que enviam cartões via Correios passaram a informar o Cadastro de Pessoa Física do destinatário no momento da postagem, o que permite que o cidadão rastreie a entrega de cartões pela internet.

Correios rastreamento pelo CPF

Correios agora permite rastreamento de objetos registrados pelo CPF do destinário. As empresas de cartões começaram a usar a novidade (divulgação)

O Bradesco, por exemplo, envia cartões via Correios em algumas regiões do país, em outras usa transportadora. Nos municípios em que a entrega é feita via Correios passou a ser possível rastrear a entrega pelo CPF via site dos Correios, o que é uma ótima notícia para pessoas que moram em locais onde é necessário deixar alguém no endereço para assinar a entrega.

O rastreamento dos correios informa onde o objetivo está e, no dia da entrega, avisa quando o carteiro sai para entregar.

COMO FAZER O RASTREAMENTO POR CORREIOS

Para descobrir se você tem correspondências em seu CPF, acesse o site www.correios.com.br, na tela principal informe o seu CPF no campo [Acompanhe seu Objeto], por questões de segurança será necessário realizar o login com o idCorreios, caso ainda não tenha cadastro basta realizá-lo gratuitamente.

O cadastro evita que pessoas não autorizadas tenham acesso aos objetivos enviados com o número de seu CPF como destinatário, garantindo a privacidade do usuário.

Esperamos que cada vez mais administradoras e bancos passem a adotar o envio de correspondências registradas pelo CPF, afinal, essa funcionalidade é gratuita para todas as correspondências registradas, que são aquelas que possuem código de rastreamento e que o receber – geralmente – precisa assinar a entrega.

O que achou da novidade? Acho que já vale a pena fazer o cadastro no site dos Correios para descobrir possíveis objetivos enviados com o seu CPF no campo destinatário. Foi graças a essa novidade que descobri que o Bradesco havia me enviado uma segunda via de um cartão de débito próximo do vencimento.