Cartões

Way do Santander libera retirada de cartão imediata nas agências

Cartão do Santander agora pode ser impresso na hora em algumas agências da instituição.

O Banco Santander lançou uma atualização no aplicativo Way que, dentre outras coisas, permite que os clientes que tiveram cartão de crédito, débito ou múltiplo aprovado retirem o cartão de forma imediata em algumas agências do Banco Santander. Tal novidade deve ajudar a reduzir a ansiedade na hora de receber o plástico físico.

Chamado de Clique e Retire Santander, o recurso já está disponível no aplicativo Way para todos os usuários.

Novidade permite retirada imediata do cartão físico nas agências do Santander logo após a aprovação. (imagem: reprodução changelog Way do Santander)

Cabe lembrar que o Banco Santander, também pelo Way, já permite que os titulares utilizem o cartão de crédito virtual imediatamente após a aprovação. Além do cartão virtual, o novo cliente ainda tem a opção de cadastrar o plástico em carteiras virtuais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay antes mesmo do recebimento do cartão físico.

O Way também oferece a possibilidade de pagar sem o cartão físico nas maquininhas da Getnet, por QR Code o pagador só precisa mirar a câmera do celular no código QR mostrado no visor das maquininhas e concluir o pagamento pelo aplicativo Way.

O cartão impresso na hora na agência terá exatamente as mesmas características do plástico enviado por Correios, ou seja, terá layout personalizado de acordo com o tipo de cartão e variante escolhida, chip de segurança e tecnologia que permite pagamentos por aproximação (Contactless).

COMO FUNCIONA A RETIRA IMEDIATA DE CARTÃO NAS AGÊNCIAS

É simples! Após ter um cartão do Banco Santander aprovado, o aplicativo Way dará duas opções para obter o cartão físico, a primeira é o tradicional envio para o endereço de residência do titular, a segunda opção é o Clique e Retire Santander, no qual o consumidor pode localizar uma agência elegível mais próxima para que o cartão seja impresso na hora!

Aí basta ir até a agência escolhida, apresentar o CPF e um documento de identificação oficial com foto para ter o documento impresso na hora (e de graça!).

Já para quem optar por receber o plástico no endereço, o prazo de entrega varia entre 10 e 20 dias úteis, dependendo do endereço informado.

Ao permitir a utilização virtual imediata e a impressão na hora nas agências o Banco Santander facilita o dia a dia dos titulares, pois eles podem utilizar o limite aprovado imediatamente após a aprovação do crédito.

Embora as carteiras virtuais estejam se popularizando no Brasil, os pagamentos com cartões físicos ainda dominam os pagamentos em estabelecimentos comerciais no país, daí a importância de oferecer o acesso rápido ao plástico físico recém aprovado.

Por enquanto o recurso vale apenas para os novos cartões emitidos pelo banco, mas a tendência é que a instituição libere futuramente a retirada expressa em caso de segunda via.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

12 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

12 meses atrás