Como pagar por QR Code nas máquinas da GetNet com o Way



Way do Santander permite pagamentos por QR Code em qualquer máquina da GetNet.

As maquininhas da GetNetdo Banco Santander – já são todas compatíveis para receberem pagamentos por QR Code via aplicativo Way, também do Santander. Neste artigo ensinaremos o passo a passo para realizar uma compra utilizando a tecnologia.

Maquininha GetNet QR Code

Dispensa o cartão! Máquinas da GetNet agora permitem pagamentos pela câmera do celular através do aplicativo Way do Santander. (imagem: divulgação Santander e GetNet)

De acordo com a GetNet, todas as maquininhas da credenciadora atualizaram automaticamente, sendo assim, o pagamento por QR Code já está disponível para a sua maquininha caso tenha um terminal POS com display para que o código seja exibido.

Para o estabelecimento o custo para aceitar pagamentos pelo celular é exatamente o mesmo de uma venda com cartão, de acordo com a modalidade escolhida pelo pagador: no débito (saldo da conta Way) ou então no cartão de crédito previamente cadastrado no APP.

O Way do Santander concorre diretamente com o iti do Banco Itaú e o SafraWallet do Banco Safra.

PROCEDIMENTO – PASSO A PASSO

O primeiro passo é digitar o valor da venda na maquininha, tal como o estabelecimento já faz em uma venda com cartão.

Na próxima tela escolha o tipo de operação em que o cliente deseja pagar: Crédito ou Débito; feito isso a maquininha perguntará qual é a forma de entrada do pagamento, que pode ser cartão inserido, aproximação ou QR Code.

Escolha a opção QR Code para que o código seja exibido no display da maquininha. Pronto! Aí é só pedir para o pagador abrir o aplicativo Way e usar a câmera do celular para “ler” o QR Code e, posteriormente, concluir o pagamento pelo celular.

No aplicativo Way é só escolher a opção “Pagar QR Code GetNet”.

Assim que comprovado o pagamento a máquina já emite a confirmação da compra e pergunta se deseja imprimir o comprovante (se disponível).

No vídeo abaixo é possível conferir todas as etapas de pagamento na maquininha do Santander:

Com o aplicativo Way o usuário pode pagar as compras com o cartão de crédito previamente cadastrado na carteira ou então com o saldo da conta, caso seja cliente do Banco Santander.

Infelizmente os pagamentos por QR Code do Santander via Way só está disponível nas maquininhas POS e TEF da GetNet; caso a maquininha do estabelecimento seja de outra credenciadora, infelizmente, não será possível realizar pagamentos; por isso é sempre bom ter também o cartão físico para casos de imprevistos.