Informação

WhatsApp Pay deve começar a funcionar em Novembro, prevê Cielo

No mês que o Pix começa a funcionar, WhatsApp Pay deve começar a funcionar.

O presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, anunciou durante coletiva de anúncio do balanço financeiro da credenciadora que o sistema de pagamento do Facebook no WhatsApp deve começar a funcionar no Brasil já em novembro de 2020. O executivo, no entanto, não informou se o lançamento ocorrerá antes ou depois do dia 16 de novembro de 2020.

Cielo se junto ao Facebook para permitir envio e recebimento de dinheiro pelo aplicativo WhatsApp. Entre pessoas, envio de dinheiro pode ser feito de graça. (imagem: WhatsApp)

No dia 16 de novembro de 2020 o Pix do Banco Central entra em funcionamento pleno, tal sistema vai permitir que os brasileiros enviem e recebam dinheiro instantaneamente, independente do dia e do horário.

Como a processadora de pagamentos do Facebook no Brasil será a credenciadora Cielo, a tendência é que o WhatsApp Pay seja integrado ao Pix do Banco Central, visto que a adquirente é uma das instituições habilitadas para utilizar o sistema instantâneo do órgão regulador.

Se o sistema de pagamento do WhatsApp for integrado ao Pix a tendência é que o serviço tenha pagamentos instantâneos no Brasil, não ficando mais limitado a utilização de cartões de crédito e débito.

Para as pessoas físicas os pagamentos pelo WhatsApp serão gratuitos, mas serão limitados a R$ 1 mil por transação e, no máximo, 20 pagamentos por dia, não devendo ultrapassar os R$ 5 mil em pagamentos no mês. A desvantagem é que as pessoas físicas só poderão enviar e receber pagamentos usando um cartão de débito.

Já as pessoas jurídicas poderão enviar e receber pagamentos com cartão de débito e crédito, mas, em contrapartida, terão que pagar taxa de 3,99% sob cada pagamento recebido.

Inicialmente, o sistema de pagamento do WhatsApp só permitirá a utilização de cartões de crédito, débito e múltiplo das seguintes instituições: Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. A Cielo e o Facebook, no entanto, informaram que pretendem facilitar a entrada de novos parceiros no futuro, visto que essa foi uma das principais críticas do Cade (Conselho de Administrativo de Atividade Econômica).

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

9 meses atrás

Amazon lançará cartão de crédito no Brasil sem anuidade e com cashback

Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…

9 meses atrás

Brasileiro paga mais com Pix do que com cartão de crédito

Brasileiros preferem Pix a cartões de crédito, revela estudo do Banco Central. Uma nova pesquisa…

10 meses atrás

Mercado Pago ganha integração com Samsung Wallet e Google Pay

Demorou, mas chegou! Cartões do Mercado Pago ganham integração com Samsung Wallet e Google Pay.…

10 meses atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão? Cancelar pode facilitar a negociação

Dívida do cartão inegociável? Cancelar pode facilitar negociação de dívida do cartão. Lidar com dívidas…

1 ano atrás

Não consegue pagar a fatura do cartão de crédito? Veja o que fazer para negociar

Cartão é um aliado, mas não quando o titular atrasa. Veja o que fazer caso…

1 ano atrás