Antecipação de compras parceladas no cartão de crédito



Ao antecipar o pagamento de compras parceladas o consumidor diminuirá o seu endividamento e, consequentemente, aumentará o seu limite de crédito disponível para novas compras.

Caso você seja do tipo de consumidor que adora comprar parcelado, saiba que é possível solicitar a antecipação de pagamento a qualquer momento junto a administradora. O consumidor deve antecipar o pagamento sempre que quiser se livrar de uma compra parcelada quando tem dinheiro disponível. A antecipação de pagamento também ajuda a reduzir o endividamento no longo prazo, o que diminuirá o seu saldo devedor junto a administradora e, consequentemente, aumentará o seu limite de crédito disponível.

Nubank é o primeiro cartão de crédito do país que permite antecipar parcelas com desconto pelo site ou app (divulgação)

Ao comprar parcelado o valor total de suas compras é deduzido do seu limite de crédito, e não apenas o valor da parcela. O consumidor pode, e deve, solicitar a antecipação de pagamento caso tenha o valor disponível.

A única administradora que concede desconto pela antecipação de parcelas de compras parceladas é o Nubank MasterCard, cujo desconto pela antecipação pode ser conferido pelo próprio aplicativo (IOS e Android). O valor do desconto depende de “n” fatores, tais como: quantidade de parcelas, valor, taxa de juros paga pelo estabelecimento, tipo de parcelamento, quantidade de clientes que pediram a antecipação, etc.

Nas demais administradoras o procedimento de antecipação de parcelas não se dá pelo aplicativo, ele pode ser feito apenas pela Central de Atendimento. O cliente deverá entrar em contato e informar a compra que deseja antecipar, bem como a quantidade de parcelas.

Infelizmente a antecipação de parcelas é burocrática na maioria das administradoras, exceto no cartão Nubank MasterCard, cujo procedimento é rápido e fácil! Acreditamos que, em breve, outras administradoras permitam a antecipação com desconto. Se o consumidor opta por pagar antecipado nada melhor do que ter um desconto nos juros “embutidos” no valor da compra.