Cartão American Express: como solicitar pela internet?



A American Express é uma administradora americana de cartões de crédito, ela também atual no Brasil em parceria com o Bradesco e o Banco do Brasil, que são os únicos emissores da bandeira. O produto tem foco nos clientes de alta renda, além disso são aceitos em milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, sendo uma ótima solução para quem procura um cartão com limite compatível com a sua renda, visto que a maioria deles oferecem limites flexíveis, há inclusive um cartão de crédito sem limite pré-estabelecido pela administradora.

American Express Green é um dos cartões mais desejados da administradora (imagem: divulgação)

American Express Green é um dos cartões mais desejados da administradora (imagem: divulgação)

Os benefícios e o limite de crédito variam de acordo com o tipo de cartão solicitado. É possível pedir um Amex com renda a partir de R$ 1,5 mil (American Express Credit Basic ou Bradesco). Quanto melhor o cartão, mais benefícios ele oferece, consequentemente maior será o valor da anuidade do titular e de seus adicionais.

COMO ADQUIRIR UM CARTÃO AMEX

A solicitação pode ser feita pelo site www.americanexpress.com.br ou ainda pelo Televendas de Cartões da American Express Brasil, basta que o interessado entre em contato com o 0800 728 1010, cujo número está disponível de segunda a sábado das 8 h às 21 h (aceita apenas ligações de telefone fixo).

Para que sua proposta seja preenchida é necessário informar ao atendente os dados solicitados. Para facilitar o procedimento tenha em mãos o número de seu CPF, documento de identidade, endereço completo com o CEP (Código de Endereço Postal) para o envio do cartão e os seus dados profissionais.

As propostas preenchidas por telefone são analisadas em, no máximo, dez dias úteis. Em alguns casos podem ser solicitado a cobrança das informações através do envio de comprovante por e-mail, fax ou por Correio.

Importante: para a obtenção de um Amex é importante que o solicitante não tenha restrições nos órgãos de proteção ao crédito, tal como, SCPC ou SERASA. Além disso a renda precisa ser superior a R$ 1,5 mil para o cartão básico. Salientamos ainda que o preenchimento da proposta não garante a aprovação do crédito, visto que tal produto está sujeito a análise de crédito por parte da emissora/administradora do cartão de crédito.