Cartão Carrefour agora é compatível com Samsung Pay



Cartões Carrefour ganham compatibilidade com o Samsung Pay.

A Samsung Brasil e o Carrefour anunciaram uma parceria nesta sexta-feira (04) para permitir pagamentos por aproximação através do Samsung Pay. Além da compatibilidade de todos os cartões com a carteira de pagamentos da Samsung, a empresa anunciou que o método de pagamento por aproximação agora está disponível em todas as lojas do Carrefour.

Samsung Pay investe na ampliação no número de parceiros em sua carteira de pagamentos no Brasil (imagem: divulgação / Samsung BR)

Com o Samsung Pay os clientes do Cartão Carrefour Visa ou MasterCard vão poder autorizar transações por aproximação via smartphone ou smartwatch compatível com o serviço da gigante sul-coreana. A validação da compra é feita pelo smartphone mediante a digitação da senha (PIN), impressão digital ou leitura da íris (nos dispositivos compatíveis).

No mês passado foi a vez da cooperativa Sicredi aderir ao serviço de pagamento móvel da Samsung.

O cadastro do cartão no Samsung Pay deve ser feito pelo próprio aplicativo da Samsung. Uma vez cadastrado, o aplicativo passa a gerar automaticamente cartões virtuais para cada compra realizada, a chamada “tokenização” de cartão, o método visa proteger as informações do cartão físico, o que ajuda a prevenir fraudes financeiras.

Além de comprar em estabelecimentos comerciais, o Samsung Pay também pode ser utilizado como forma de pagamento em sites e aplicativos.

Para o usuário do cartão de crédito o uso do Samsung Pay não representa nenhum gasto, pois não há custo adicional, o valor é o mesmo do que uma compra feita com o cartão diretamente na maquininha. O Samsung Pay aceita inclusive pagamentos parcelados, basta optar por essa opção no momento da compra.

Os pagamentos via celular estão se popularizando no Brasil graças ao aumento no número de estabelecimentos que possuem máquinas e terminais compatíveis com a tecnologia NFC e Contactless.

Os pagamentos por aproximação são uma tendência do mercado de pagamentos, a bandeira MasterCard, por exemplo, determinou que todos os seus cartões emitidos a partir do segundo semestre de 2019 devem contar com a tecnologia. Além de facilitar o pagamento um estudo feito no Canadá revelou que o consumidor que paga por aproximação está mais suscetível a consumidor mais, daí o interesse das bandeiras, administradoras e credenciadoras de pagamentos para se adaptar a tecnologia.