Como desbloquear cartão de crédito Itaú



Caso tenha recebido um novo cartão de crédito do Banco Itaú é importante que siga as instruções da correspondência que acompanha o cartão para realizar o desbloqueio, isso porque, o Itaucard não pode ser utilizado sem que o cliente realize o procedimento de desbloqueio. Na frente do cartão você provavelmente verá uma faixa vermelha, indicando que o plástico se encontra bloqueado e só pode ser utilizado após o procedimento, trata-se de um mecanismo de segurança das administradoras.

Antes da utilização é importante certificar-se de que o plástico foi desbloqueado, caso contrário, suas compras serão todas recusadas.
login-com-cartao-de-credito-fatura-itaucard
O cliente tem três opções para realizar o desbloqueio:

  • Pela internet: www.itau.com.br/cartoes;
  • Por telefone: 3003 3030 ou 0800 720 3030;
  • Em um caixa eletrônico do Banco Itaú;

A opção mais prática é via internet. Para isso basta que o cliente acesse o internet banking e siga as instruções para o desbloqueio. O desbloqueio está disponível na opção: Cartões > desbloquear > desbloquear cartão de crédito.

Caso prefira, entre em contato com a central de atendimento e peça o desbloqueio pelo atendimento eletrônico. O cliente precisará digitar o número do cartão e senha, em seguida deve confirmar alguns dados (tal como, data de nascimento) para que o plástico seja liberado para compras.

Senha – Caso o cartão de crédito seja uma segunda via, a senha permanecerá a mesma do antigo cartão. Se for um cartão novo ou não se recorda do código, entre em contato com a central de atendimento e peça o envio da pré-senha, com ela é possível cadastrar uma nova senha em qualquer caixa eletrônico do Banco Itaú.
Importante: quando a senha é digitada incorretamente por 3 (três) vezes seguidas, o cartão é automaticamente desativado, sendo necessário que o titular entre em contato com a central de atendimento para pedir a reativação.

Confira o limite disponível para compras após a realização do desbloqueio. Lembre-se, o valor da compra deve ser compatível com o limite de crédito disponível. No caso de compras parceladas, o valor total deve caber dentro do limite total do cartão (e não o valor da parcela).