Como trocar a senha do Cartão de Crédito Itaucard



A troca de senha de um cartão de crédito Itaucard, seja ele, MasterCard, Visa, Hiper ou Hipercard é um procedimento relativadamente simples, podendo ser realizado em qualquer caixa eletrônico do Banco Itaú. O usuário poderá substituir o código por outro de 4 (quatro) dígitos de sua preferência, e que deve ser de fácil memorização para evitar o esquecimento do código, já que ele é necessário para a realização de compras em estabelecimentos presenciais.

cartao-itaucard-platinum-mastercard

Dicas importantes:

  • A nova senha deve ter obrigatoriamente 4 dígitos;
  • Não deve ser números sequenciais (exemplo 1111 ou 1234);
  • Não deve ser a data de nascimento do portador (por questões de segurança);
  • Não anote a senha junto ao cartão, memorize-a;
  • Não informe o código a terceiros;
  • O cartão de crédito deve ser utilizado pelo titular, não permita que outra pessoa realize compras com seu cartão;
  • Em caso de perda, roubo, furto ou extravio, comunique imediatamente a administradora do cartão para que ela realize um bloqueio e lhe envie uma segunda via;

COMO TROCAR DE SENHA

Vá até um caixa eletrônico do Banco Itaú, insira o cartão, em seguida, informe a senha existente. No menu selecione a opção “TROCA DE SENHA”, daí é só seguir as instruções para cadastrar um novo código. O procedimento pode demorar alguns minutos pois a máquina faz a mudança do código no chip do cartão de crédito.

Caso não se lembre da senha atual, ligue no 3003 3030 ou 0800 720 3030 e peça a segunda via da senha. A administradora lhe enviará uma pré-senha que não serve para a realização de compras, ela tem a única finalidade de permitir a troca em qualquer caixa eletrônico. De posse da pré-senha, vá a um ATM e siga as instruções da máquina após inserir o cartão.

A nova senha deve conter quatro dígitos. Após a troca no caixa eletrônico o novo password já é válido para a realização de compras em estabelecimentos filiados a bandeira. Lembre-se, a senha é necessária apenas em transações em estabelecimentos físicos, em compras pela internet ou via telefone o cliente nunca deve informar o código.

Eu sempre troco o código por um de minha preferência, com isso evito que acabe esquecendo o código enviado na aquisição do cartão. Opto por um número de fácil memorização, e que, já utilizado em outros cartões.