Credicard volta a oferecer cartão virtual para compras pela internet



Voltou! Credicard volta a oferecer cartão virtual pelo aplicativo para Android e IOS, ferramenta oferece mais segurança as compras pela internet.

Em Dezembro de 2018 a Credicard suspendeu temporariamente a funcionalidade de cartão virtual de todos os seus cartões de crédito, incluindo o Credicard Zero MasterCard. A boa notícia é que a funcionalidade voltará a ficar disponível no dia 20 de Março de 2019, quase três meses depois da ferramenta ter sido desativada.

A principal vantagem da utilização do cartão virtual em compras pela internet está na segurança, pois em caso de fraude a administradora consegue descobrir exatamente em qual site ou aplicativo a informação foi comprometida, dispensando a necessidade de bloquear o cartão físico, já que todo cartão virtual possui numeração única e sempre diferente do cartão principal. Além disso, cada cartão virtual é de uso único em até 48 horas a partir da emissão.

APP Credicard - Cartão Virtual

Ferramenta no aplicativo da Credicard gera números exclusivos para utilização única em compras pela internet (tokenização de cartão), dando mais segurança as transações virtuais. (imagem: divulgação Credicard Brasil).

COMO USAR O CARTÃO VIRTUAL CREDICARD

O cartão virtual pode ser gerado por qualquer titular de um cartão de crédito da Credicard, basta acessar o aplicativo e selecionar a opção [cartão virtual], daí é só confirmar a senha do cartão de quatro dígitos para que seja gerado um cartão virtual para uso único na internet.

Detalhes importantes:

  • O cartão virtual só aparece uma única vez na tela do aplicativo, nós recomendamos que tire um print da tela ou então faça uso do cartão virtual imediatamente após a emissão;
  • É possível gerar quantos cartões virtuais forem necessários;
  • Não há nenhum custo pela emissão de cartões virtuais;
  • Os cartões virtuais só podem ser utilizados em compras pela internet ou via aplicativo;
  • Compras que demandem a apresentação do cartão físico não podem ser pagas com o cartão virtual (compra de ingressos, por exemplo);
  • Cada cartão gerado pelo aplicativo é válido para apenas UMA compra, isto é, não vale para compras recorrentes e/ou assinaturas;
  • O cartão virtual deve ser utilizado em até 48 horas, após esse prazo ele é invalidado pela administradora;

Acredita-se que a maioria das fraudes com cartão de crédito sejam cometidas na internet, daí a importância de utilização de um cartão virtual em compras online para resguardar as informações do cartão físico.

Veja também: como funciona o estorno em compras com cartão virtual.

Para comprar online com o cartão de crédito basta o número do cartão, data de validade e o código de três dígitos impresso no verso do cartão (código de segurança).

Para usar a funcionalidade basta atualizar o aplicativo da Credicard na Apple Store (iPhone) ou Google Play Store.





Secured By miniOrange