Diferença entre o HiperCard e o Cartão Hiper



A semelhança entre os dois cartões está apenas no nome, emissor e a rede de aceitação.

Existem no mercado brasileiro dois cartões de crédito com nomes similares, inclusive são de propriedades da mesma administradora, o HiperCard e o Hiper. Embora ambos sejam do Itaucard do Banco Itaú, eles são cartões distintos e não apresentam os mesmos benefícios. O Hipercard é o cartão de crédito mais conhecido, sendo um dos mais desejados do mercado por oferecer anuidade grátis pra sempre, hoje são mais de um milhão de estabelecimentos credenciados. Já o Hiper é uma bandeira de cartão de crédito que foi lançada recentemente pelo Banco Itaú, diferentemente no cartão com o nome parecido, ele cobra anuidade, contudo, o valor é convertido em bônus no seu celular.
cartoes-hiper-itaucard-20cartao-hipercard-vermelho
O melhor cartão é, sem dúvida, o Hipercard, isso porque ele possui três limites de crédito, além disso é isento da tarifa de anuidade. Acredito que o cartão concorrente acaba vendendo mais pela similaridade no nome, o que acaba confundindo o consumidor na hora de solicitar, afinal ambos pertencem ao mesmo emissor. A diferença é que um tem a isenção de anuidade e o outro não!

Hipercard é sem anuidade!

O Hipercard se popularizou, principalmente, graças ao Walmart, ele é o primeiro cartão de crédito de bandeira própria (private label) que passou a ser aceito em milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, inicialmente ele era aceito apenas no estabelecimento emissor. Além da isenção vitalícia da anuidade o cliente também tem acesso a três limites de crédito:

  • Limite 1 – Exclusivo para compras a vista;
  • Limite 2 – Exclusivo para compras parceladas;
  • Limite 3 – Exclusivo para saques nos caixas eletrônicos;

 

Hiper – cobra anuidade, mas o valor é convertido em bônus

O Hiper foi lançado recentemente pelo Banco Itaú para reduzir a dependência das bandeiras internacionais MasterCard e Visa, ele surgiu com o objetivo de aumentar a lucratividade do banco, visto que na utilização das bandeiras internacionais o administrador acaba tendo que pagar royalties para as bandeiras – faz parte da mesma tentativa do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que lançaram a bandeira ELO.

No caso do Hiper não há isenção de anuidade, contudo, todo o valor pago em tarifa é convertido automaticamente em bônus no celular do cliente (caso ele seja cliente de uma empresa participante). O valor da anuidade pode ser conferido no site www.usehiper.com.br, onde também é possível preencher uma proposta de solicitação do cartão.

Aceitação é quase a mesma – Embora o Hipercard e o Hiper sejam cartões distintos, eles utilizam, basicamente, o mesmo terminal de aceitação. É por isso que ambas possuem praticamente a mesma aceitação, são mais de 1 milhão de estabelecimentos em todo o país.

O que ocorre com frequência é a falta de divulgação da bandeira, pois muitos estabelecimentos aceitam o Hipercard e não sabem que na mesma máquina podem utilizar o Hiper. O mesmo ocorre nas compras online. Uma dica interessante, quando for utilizar o cartão Hiper em compras pela internet, selecione a opção “HiperCard” caso não tenha o Hiper, comigo isso funciona na maioria das vezes.