Se você foi beneficiado pelo Minha Casa, Minha Vida e está com todas as prestações do financiamento em dia poderá ter direito ao Cartão Minha Casa Melhor, com ele você tem acesso a uma linha de crédito de até R$ 5 mil para a compra de móveis e eletrodomésticos, a lista com os produtos permitidos inclui cerca de quatorze itens, todos eles possuem um valor máximo para aquisição. Se você já solicitou o cartão seguindo as instruções da nossa outra matéria, hoje você fica sabendo como consultar pela internet o endereço das lojas que estão habilitadas para aceitar o cartão, por sorte essa lista inclui mais de 13 mil estabelecimentos em todo o país.
É muito importante conhecer os estabelecimentos que aceitam o Cartão Minha Casa Melhor para que você possa pesquisar bastante e encontrar os melhores preços, afinal quanto menos você pagar em cada item, mais produtos poderá adquirir, podendo inclusive diminuir o valor da prestação. Outra recomendação importante é pedir desconto em todos os itens, pois o pagamento realizado com ele é como se fosse à vista, dessa forma pechinche bastante e solicite no mínimo 5% de desconto, já que seu poder de compra é como se fosse à vista.
A Caixa Econômica Federal (CEF) é a administradora do cartão, pela internet ela disponibiliza uma ferramenta que permite a consulta de todos os endereços credenciados para aceitar pagamentos com o Cartão do programa Minha Casa, Minha Vida, o usuário do cartão poderá pesquisar em sua região (município ou bairro) quais são as lojas que o aceitam.
Para obter a lista com os endereços acesse primeiramente o site do MCM através do endereço minhacasamelhor.com.br na parte superior selecione [BUSCA DE LOJAS].
Na próxima tela basta que você informe o seu UF (estado), município e bairro (opcional) para que tenha acesso a todos os endereços credenciados nessa região, essa lista pode ser impressa, salva em seu computador ou apenas visualizada de acordo com a sua preferência.
Você não precisa gastar todo o seu limite em uma única loja, pois o limite tem validade de doze meses a partir da data de aquisição do cartão.