Gol libera pagamento de passagens aéreas em Lotéricas e agências da CEF



Gol agora permitirá pagamento de passagens aéreas direto em Lotéricas e na Caixa.

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (17), uma nova modalidade de pagamento no Brasil para a compra de passagens aéreas. A companhia passará a oferecer pagamento direto em casas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal, sendo que o pagamento é identificado na hora.

Não tem cartão? Gol permitirá compra de passagem aérea com pagamento em agências da Caixa ou Casas Lotéricas; a identificação do pagamento é feita no ato, sendo uma alternativa aos boletos que, eventualmente, podem demorar até três dias úteis para ter o pagamento identificado.

A novidade visa atender consumidores que não possuem cartões de crédito ou conta bancária que permita pagamentos pela internet. O recurso foi viabilizado através de uma parceria entre a Gol com a SafetyPay Brasil – fintech especializada no processamento de compras pela internet com confirmação imediata.

Para que o pagamento na CEF ou em casas lotéricas seja possível é necessário que o comprador realize a reserva da passagem aérea com, ao menos, quatro dias de antecedência da data do voo.

Durante o processo de compra basta que o passageiro escolha a opção LOTÉRICA, será gerado um número de convênio para que o comprador faço o pagamento à vista (em dinheiro) em qualquer lotérica ou agência da CEF.

Após a confirmação do pedido, o comprador tem 24 horas corridas para efetuar o pagamento em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas ou das mais de 4,1 mil agências da CEF. Caso o pagamento não seja feito dentro desse prazo a reserva é, automaticamente, cancelada pela companhia.

Além da Gol, o serviço de pagamento de passagens em casas lotéricas também está disponível na Azul Linhas Aéreas.

Embora os cartões de crédito, débito e pré-pago estejam se popularizando no Brasil, mais de 1/3 dos consumidores não possuem acesso ao sistema financeiro tradicional, o chamado consumidor desbancarizado. Daí a importância de oferecer meios alternativos para o pagamento.

Até então, quem não tinha cartão ou conta em banco dependia de agências de viagens ou então tinha que efetuar a compra da passagem direto em um aeroporto; o que, convenhamos, não era nada prático.

Além do website, a compra de passagem aérea com pagamento em lotéricas estará disponível também no aplicativo de compra de passagem aérea da Gol.

Caso o valor da passagem seja acima do limite de pagamento da lotérica, o pagamento deverá ser efetuado exclusivamente em uma agência da Caixa Econômica Federal, basta informar o código do convênio gerado durante a reserva no caixa.





Secured By miniOrange