Itaú e Credicard prorrogam vencimento dos pontos



Itaú prorroga vencimento dos pontos de seus programas de fidelidade.

Dado o atual cenário de incertezas no turismo, o Banco Itaú anunciou a suspensão da expiração dos pontos de seus programas de fidelidade nos cartões Itaú, Itaucard e Credicard. De acordo com o comunicado do banco privado, os participantes que tiverem pontos vencendo terão a validade prorrogada até o dia 30 de Junho de 2020.

Sempre Presente

Banco Itaú congela o vencimento dos pontos do Sempre Presente e vários outros programas de fidelidade até o dia 30 de Junho de 2020. Novidade vale também para cartões Itaucard e Credicard.

Os pontos cujo vencimento for entre 19 de Março e 29 de Junho de 2020 serão prorrogados até o dia 30 de Junho de 2020 sem qualquer prejuízo para o usuário.

Para quem tem pontos a vencer após o dia 30 de Junho de 2020, por enquanto a data de validade prevalece. O Itaú analisará nos próximos meses a necessidade de expandir a prorrogação dos pontos caso não haja uma melhora no cenário global que desaconselha viagens.

A medida evita que os participantes utilizem os pontos na aquisição de viagens em um momento em que as autoridades de saúde pedem para que a população evite aglomerações e viagens.

Praticamente todos os programas de fidelidade dos cartões do Banco Itaú foram incluídos na prorrogação de pontos, confira a lista completa:

  • Programa Sempre Presente (Nacional e Internacional);
  • Programa de Recompensas Itaucard;
  • Pontos Credicard;
  • Credicard Autorewards;
  • Programa de Cashback (dinheiro de volta);
  • Ponto com Você Itaucard;
  • Business Rewards;
  • Cartões co-branded (Fiat, Ford, Volkswagen, Mitsubishi, Tim, GPA, Extra e Vivo);

Ainda de acordo com o Banco Itaú, todos os clientes com pontos a vencer nos próximos dias receberão uma notificação por e-mail ou SMS informando sobre a prorrogação dos pontos até o fim de Junho de 2020. Caso não tenha recebido a mensagem a recomendação é para que entre em contato com a central de atendimento ou então utilize o chat no aplicativo de gerenciamento do cartão (Itaú, Itaucard ou Credicard).

Cabe lembrar que a maioria dos programas de fidelidade do Banco Itaú permitem o resgate de outros produtos e serviços além de passagens aéreas. No site do Sempre Presente, por exemplo, é possível trocar os pontos acumulados por recargas de celular, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utensílios domésticos, acessórios, etc; há mais de 10 mil itens no catálogo do programa de pontos.

Para quem possui um cartão Itaú/Itaucard Personnalité Black ou Infinite prevale a regra do cartão, ou seja, os pontos nunca expiram!





Secured By miniOrange