Nubank lança ferramenta que agiliza estorno de compras no cartão de crédito



Ao reportar problema com um pagamento no cartão Nubank, estorno que demoraria até duas faturas poderá ser identificado em até 3 dias úteis.

O Nubank lançou um novo recurso que promete melhorar a experiência de compras dos usuários, através do botão “Reportar” em detalhes de compras agora é possível informar que teve um problema como uma determinada compra e, dessa forma, agilizar o estorno do pagamento.

Nubank Estorno Express

Nubank promete agilizar estorno de compras com novo recurso no botão REPORTAR ao clicar em detalhes de compras. (imagem: reprodução APP Nubank)

Na prática, o Nubank intermediará a reclamação junto ao estabelecimento, desde que o cliente forneça detalhes que evidenciem o problema e/ou fraude.

Ao cancelar uma compra no cartão de crédito tradicional o estorno chega a demorar até duas faturas subsequentes, o que pode fazer com que o consumidor tenha que pagar por uma compra cancelada, o que gera transtorno ao usuário, que pode ficar com o limite comprometido e ainda ter que pagar pela compra cancelada em virtude da demora na identificação do estorno.

O valor pago indevidamente é devolvido assim que o estorno for identificado pela administradora.

Essa nova ferramenta do Nubank, no entanto, promete agilizar a identificação de estornos de pagamentos com cartão de crédito. Sempre que o consumidor tiver problema com uma compra deverá entrar em contato com o estabelecimento.

Ao entrar em contato com o estabelecimento é importante que o consumidor documente a solicitação através de print, protocolo de cancelamento, e-mail ou qualquer outra informação que ajude a comprovar o problema na compra.

Comprovantes para Estorno Express

Para que o Estorno Express aconteça o titular precisa anexar ao menos um comprovante que comprove que a compra foi cancelada junto ao estabelecimento e/ou que evidencie uma tentativa de resolução do problema junto ao estabelecimento comercial. (imagem: reprodução APP Nubank)

Se, eventualmente, a compra estornada tiver sido online, o Nubank perguntará se o produto já foi entregue e, se positivo, perguntará se o consumidor já devolveu a mercadoria.

ESTORNO QUE DEMORARIA ATÉ DUAS FATURAS ACONTECERÁ EM ATÉ 3 DIAS ÚTEIS

Agilizar o estorno de compras é a principal característica da ferramenta do Nubank. Quando o titular reportar um problema com uma determinada compra, em até 3 dias úteis a fintech analisará a solicitação, podendo deferir ou indeferir a agilização do cancelamento de compra pelo chamado Estorno Express.

Caso o pedido de cancelamento de compra seja aprovado a compra reportada sai imediatamente da fatura. Se, eventualmente, o pedido for indeferido, o consumidor terá que aguardar até que o estabelecimento processe o cancelamento pelo método tradicional.

Botão reportar do Nubank

No aplicativo do Nubank, em detalhes de cada com cartão de crédito o usuário encontra o botão REPORTAR. (imagem: reprodução APP Nubank)

Quanto mais provas o consumidor tiver em relação a um problema com uma compra, mais rápido será o estorno da compra e, consequentemente, antes ocorrerá a liberação do limite comprometido no cartão de crédito.

É importante salientar que o novo recurso de reportar problemas com pagamentos não dispensa que o consumidor entre em contato com o estabelecimento para cancelar a compra; ele apenas agiliza a identificação do estorno do pagamento.





Secured By miniOrange