Nubank lança primeiro produto no México: cartão de crédito



Nu MasterCard será a versão mexicana do cartão de crédito do Nubank.

A fintech Nubank acaba de anunciar o lançamento do primeiro produto no México, usando a marca “Nu”, o roxinho já abriu lista de espera para os interessados em obter o cartão de crédito sem anuidade emitido em parceria com a bandeira MasterCard, tal como no Brasil.

De acordo com o comunicado do Blog do Nubank em Espanhol, os primeiros convites para o cartão de crédito Nu MasterCard no México deverão ser enviados a qualquer momento.

Nubank México lançamento

Nu MasterCard é a versão mexicana do cartão de crédito Nubank. (imagem: reprodução site Nu México).

O cartão de crédito emitido para os residentes no México terão as mesmas vantagens do plástico emitido no Brasil – a exceção ficará por conta do Nubank Rewards que, no primeiro momento, não será oferecido – ou seja: o cartão será solicitado pelo celular sem burocracia, livre de anuidade, 100% gerenciado pelo aplicativo e com atendimento 24/7 via chat, e-mail ou telefone.

Além do cartão físico, a versão mexicana do cartão do Nubank contará também com cartão virtual, o que permitirá compras em sites ou em aplicativos sem a necessidade de utilizar os dados do cartão físico.

Para obter o cartão emitido no México o interessado deverá ser residente naquele país. Os interessados já podem solicitar o convite na versão mexicana do site da fintech nubank.com.mx, basta clicar em “Lista de Espera” e informar o primeiro nome e e-mail.

Ao receber um código de convite o interessado poderá baixar o APP e concluir a solicitação do cartão de crédito.

A Nuconta – conta digital do Nubank – e o Nubank Rewards – programa de fidelidade do cartão – ficaram de fora do lançamento, mas a expectativa é que a fintech agregue novos produtos e serviços aos poucos, tal como ocorreu no Brasil.

O plástico mexicano segue o mesmo layout da versão brasileira, ou seja, o número do cartão, data de vencimento e código de segurança e demais informações sensíveis aparecem no verso do cartão. É possível realizar pagamentos por aproximação, visto que o plástico apresenta a tecnologia Contactless.

A internacionalização do Nubank inclui também a Argentina; país em que nenhum produto ainda foi lançado pela fintech brasileira.

Tal como ocorreu no Brasil, o lançamento do cartão de crédito sem anuidade e 100% gerenciado por aplicativo deve revolucionar o setor financeiro no México. De acordo com dados da fintech, no México mais de 36 milhões de consumidores estão desbancarizados, isto é, excluídos do sistema financeiro mexicano. O primeiro país para internacionalização, aliás, foi escolhido devido às semelhanças com o Brasil.





Secured By miniOrange